O duplo de Brad Pitt é português. Rui Martins tem 47 anos, é ator e piloto de automóveis.
Foi por acaso que Rui Martins começou a substituir actores em cenas mais perigosas. À custa disso o duplo já conheceu Jean-Claude Van Damme, Bruce Willis, Sylvester Stallone, Alain Delon, Arnold Schwarzenegger, Gérard Depardieu e Matt Damon.
“Trabalhei com Matt em ‘Bourne Identity’ e acabámos até por criar uma amizade”, afirma Rui Martins. O duplo encontrava-se no mesmo hotel que Damon e era hábito “jantarem juntos ou beberem um copo ao final do dia”.
“Também há casos em que troquei só meia dúzia de palavras com as estrelas, como aconteceu com o Stallone. Ele chegou às filmagens, gravou a cena comigo e foi-se embora. Nunca mais o vi”, lembra.
No filme Go Like Hell, de Joseph Konsinski, Rui Martins vai realizar um grande sonho seu: “Além de duplo do Pitt, vou interpretar um mecânico nesta história da rivalidade entre a Ferrari e a Ford durante os anos 1960 nas 24 Horas de Le Mans. Não vou ter propriamente uma contracena, mas é sempre bom”.
O duplo disse, ainda, que já começou a trocar e-mails com Brad Pitt e assegura que o vai perssuadir a vir até Portugal.
“Ainda não o conheci pessoalmente, mas sei que o nosso encontro está para breve, porque ele e o Tom Cruise estão para vir a França por causa dos testes para o filme. Mas já começámos a falar por e-mail sobre a produção, sobre as próprias cenas, de que maneira é que ele acha que eu posso dobrá-lo de forma adequada”, concluiu.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar