Campanha Bananas Contra Racismo foi arquitectada por agência publicitária

0

Afinal, o movimento que se gerou nas redes sociais, após o jogador do Barcelona, Daniel Alves, ter comido uma banana durante um jogo de futebol, num gesto espontâneo contra o racismo, foi impulsionado por uma Agência Publicitária brasileira. A Loducca aproveitou a “deixa” do craque da Selecção canarinha para lançar uma campanha que já tinha preparada.

É o próprio vice-presidente da agência, Guga Ketzer, quem confirma esta circunstância, em declarações ao site brasileiro Meio & Mensagem.

O movimento de solidariedade para com Daniel Alves começou a formar-se depois de Neymar, outro craque brasileiro do Barcelona, ter publicado no seu perfil do Instagram uma foto com uma banana na mão, juntamente com a hashtag #SomosTodosMacacos.

Ora Guga Ketzer esclarece que essa hashtag resultou de uma parceria criativa entre a Loducca e o “staff” de Neymar, com o intuito de aproveitar o gesto de Daniel Alves para lançar uma campanha que já estaria preparada há cerca de duas semanas.

Em parceria com o jogador e com a equipe dele, fizemos essa acção por uma necessidade. Há algumas semanas, o Neymar e o Daniel Alves foram afectados por manifestações racistas. Na volta do jogo, torcedores imitaram macacos para o Neymar quando ele saiu do ónibus. E ele entendeu que havia a necessidade de se criar uma campanha para essa causa“, refere Guga Ketzer ao Meio & Mensagem.

A par da imagem de Neymar no Instagram, foi também lançado um vídeo que explica a ideia da campanha…

Huck aproveita para vender camisolas com bananas

Neymar está já a receber algumas críticas nas redes sociais, sendo acusado de estar a tentar lucrar com a situação. Também o apresentador de televisão brasileiro Luciano Huck está a ser acusado de aproveitamento, depois de a sua marca de roupa ter colocado à venda uma camisola com a inscrição #SomosTodosMacacos por 69,9 reais (cerca de 22 euros) que podem ser pagos a pronto ou em seis prestações.

usehuck.com.br

usehuck.com.br

Adepto banido do Estádio e perdeu cartão de sócio

Alheio a polémicas, Daniel Alves publicou entretanto a seguinte mensagem no seu perfil do Instagram…

Meu Brasil Brasileiro, Verde, amarelo, preto, branco e vermelho. Somos um povo alegre com samba no pé, e é com alegria e ousadia que a gente tem que se manifestar. Olha a banana, olha o bananeiro… sou baiano, sou brasileiro… estamos mais fortes do que nunca, o sorriso é a nossa protecção, a música é a nossa espada… Nos vemos na Copa… Estamos juntos!! #deusnocomando #somostodosmacacos #danidobrasil #amadajuazeiro”.

O Villarreal, cujo Estádio foi palco da provocação, anunciou entretanto que baniu para sempre do local o adepto que atirou a banana, retirando-lhe os bilhetes de época que ele tinha adquirido, bem como o seu cartão de sócio do clube.

Veja ou recorde o gesto de Daniel Alves…

https://www.youtube.com/watch?v=q52a2TWXziU

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também