Cerimónia dos Óscares teve a pior audiência de sempre

0

A 92.ª edição dos Óscares foi histórica graças à vitória de “Parasitas” e do realizador Bong Joon Ho. No entanto, a gala teve as piores audiências de sempre, de acordo com os resultados norte-americanos.

A cerimónia dos Óscares registou as piores audiências televisivas de sempre nos Estados Unidos. A transmissão televisiva na estação ABC foi acompanhada, em média, por 23,6 milhões de telespectadores, uma descida de 20% face ao ano anterior.

No ano passado a cerimónia tinha sido vista por 29,6 milhões de pessoas, sendo que o recorde negativo até agora era de 2018, quando “apenas” 26,5 milhões de telespectadores assistiram à gala.

Os números deste ano equivalem às audiências televisivas mais baixas na história dos Óscares, avança a Renascença. A rádio nota que, a título de comparação, em 2000 mais de 46 milhões de norte-americanos viram a entrega das estatuetas douradas através da televisão.

Além dos Óscares, também os Globos de Ouro e os Grammy têm visto as suas audiências cair ao longo dos anos. Ainda assim, apesar da quebra de telespectadores, a cerimónia foi líder de audiências no domingo à noite e dominou as conversas nas redes sociais.

// ZAP

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também