Uma multidão de funcionários da Microsoft despediu-se no passado dia 26 de Setembro do presidente executivo da empresa, Steve Ballmer. Momento assinalado por um discurso emotivo do carismático CEO do gigante informático, conforme se pode ver no vídeo acima.
Steve Ballmer, que ainda exerce o cargo de CEO da Microsoft enquanto se procura um novo elemento para o cargo, é presidente executivo da empresa desde 21 de Julho de 1998. Contudo, este amigo de Bill Gates, o fundador da Microsoft, trabalha na companhia desde 1979. Mas o carismático executivo é conhecido sobretudo pelos seus discursos e apresentações vigorosas e pela forma como declara abertamente o seu amor à Microsoft.
Na reunião anual da empresa, que aconteceu no passado dia 26 de Setembro, Steve Ballmer fez mais uma vez a apologia da Microsoft e ainda anunciou que algo em grande está para acontecer, algo que “mudará o mundo”.
O homem de 57 anos dançou ao som de “Wanna be starting something” de Michael Jackson, correu pelo palco e acabou por chorar. Pelo meio transmitiu aos funcionários que fizeram fila para o ouvir que eles “trabalham para a melhor empresa do mundo”. Não deixou de lhes agradecer pelo seu empenho diário e como música de despedida escolheu “I’ve had the time of my life” (na tradução para português “Eu vivi o melhor da minha vida”).
Não é a primeira vez que Steve Ballmer protagoniza situações intensas em palco. Veja de seguida alguns dos seus momentos mais loucos…
Steve Ballmer já falou publicamente sobre o seu comportamento. “Eu sei que estes vídeos existem, mas nunca os vejo, eu detesto ver-me, isso tortura-me”, assume o ainda CEO da Microsoft. “Não tenho vergonha, mas estou sempre a trabalhar para perder peso e odeio olhar para eles”, diz também o executivo da empresa.
Agora anseia-se com expectativa para saber quem vai substituir Steve Ballmer. Alan Mulally, CEO da Ford, e Stephen Elop, ex-CEO da Nokia, são apontados como potenciais substitutos. Independentemente de quem venha, é certo que será difícil substituir Ballmer em palco.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar