O jogador de futebol Anderson Luís de Souza, mais conhecido por Deco, anunciou ontem, dia 26, o término da sua carreira futebolística.
O futebolista, médio, que comemora hoje 35 anos, encontrava-se a jogar pelo Fluminense do Rio de Janeiro mas, devido às constantes lesões e ao desgaste físico, decidiu que era altura de parar. A última lesão deu-se na passada quarta-feira, enquanto defrontava o Goiás, tendo o jogador sofrido uma distensão muscular na coxa esquerda.
Em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa, o jogador declarou:
É com muita tristeza e pesar que comunico o fim de minha carreira como atleta profissional. Os últimos minutos na quarta feira pelo Fluminense foram os últimos dos 17 anos dentro de campo como jogador de futebol. Gostaria muito de continuar até o final deste Brasileiro e ajudar a colocar a equipe novamente na Libertadores, mas não estou conseguindo. Quero agradecer ao Fluminense, ao Celso Barros (presidente do patrocinador do Fluminense) e todos que trabalharam comigo nestes três anos e me deram a oportunidade de jogar no futebol brasileiro. Mais do que isso, pude participar e ajudar a conquistar dois títulos Brasileiros e mais o Campeonato Carioca. Fui muito feliz nesta período no clube. Gostaria muito de ter ajudado muito mais o Fluminense, mas o meu corpo não me permitiu. Deixo claro que me dediquei, esforcei e muitos me apoiaram para que eu seguisse até o final de ano. Fisicamente poderia jogar, mas os meus músculos não suportam mais. Obrigado a todos e pela confiança e carinho.
Deco chegou a Portugal pelas mãos do Benfica, onde esteve ao serviço de outras equipas nas quais despertou a atenção do FC Porto que o adquiriu. Comandado por José Mourinho, Deco brilhou e não parou de crescer. Seguiu-se o Barcelona, o Chelsea e termina agora a sua jornada, no seu país natal, ao serviço do Fluminense. Após seis anos em clubes nacionais, Deco pediu dupla nacionalidade e jogou também pela Selecção Nacional, na qual marcou 5 golos em 75 partidas disputadas.
A sua carreira futebolística conta com vários sucessos, entre os quais duas Taças dos Campeões Europeus ao serviço do FC Porto e do Barcelona, em 2004 e 2006, respectivamente.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar