A cantora Demi Lovato concedeu uma entrevista esta Segunda-feira, dia 9, onde falou abertamente sobre o seu passado com drogas e os seus distúrbios alimentares.
A actriz começou por falar sobre a sua luta contra os distúrbios alimentares que começaram ainda na fase da adolescência:
Isso sempre esteve lá, mas então piorei por volta dos 8 ou 9 anos de idade. Comecei a comer demais, a comer demais compulsivamente. Fazia biscoitos e comia-os todos. Com isso passei a ser infeliz com meu corpo. Comecei a passar fome de propósito, e isso passou por vomitar e por não comer e essa era a batalha louca que acontecia dentro de mim. Tudo ficou muito difícil (…) e isso foi algo que eu percebi que se eu não parasse ia morrer.
Segundo o site E! Online, Demi Lovato admitiu que alguns dos seus fãs podem ficar “chocados” ao saber das suas histórias sobre abuso de álcool e drogas, que sucederam em dias mais obscuros pelos quais passou.
Algo que eu nunca falei antes, mas com o meu uso de drogas eu chegava a esconde-las para depois as usar sorrateiramente. Eu não conseguia estar 30 minutos a uma hora sem cocaína e trazia-a em aviões. Basicamente eu fazia contrabando e apenas esperava até que todos na primeira classe fossem dormir e usava-as ali mesmo. Escondia-me na casa de banho e usava-as.
O viver com alguém sóbrio não impediu a cantora de consumir conseguindo, no entanto, esconder este seu lado mais obscuro.
Isso é o tão difícil que se tornou, ainda mais acompanhada. Eu tinha um companheiro sóbrio, pessoas que me observavam 24/7 e que conviviam comigo. Eu era capaz de esconder isso deles também.
Com apenas 19 anos, Demi Lovato estava o que muitos apelidam no “fundo do poço”.
Eu ia para o aeroporto e tinha uma garrafa de Sprite somente com vodka e eram apenas 9 horas da manhã e eu estava a vomitar no carro e este era apenas para apanhar um avião para voltar para Los Angeles para a casa sóbria em que eu estava hospedada… Eu tinha toda a ajuda do mundo, mas eu não a queria. Quando eu bati no fundo eu percebi que aquilo não era divertido quando se faz isso sozinha. Eu realmente nunca falei sobre estas coisas antes… Eu não sei se eu deveria estar a partilhar isto.
Acrescentando:
Acho que aos 19 anos, eu tive um momento em que eu era como, ‘Oh meu Deus… isto é um comportamento de alcoólica. Não era mais o eu sou jovem, rebelde e estou-me a divertindo, era, uau, sou uma dessas pessoas… Tenho de colocar a cabeça no sítio’.
Demi Lovato esteve internada numa clínica de reabilitação em 2010, tendo lançado um livro sobre a sua própria experiência de vida intitulado “Staying Strong: 365 Days a Year”.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar