Leonardo Dicaprio doa mais cinco milhões de euros para proteger oceanos

0
Leonardo DiCaprio / Facebook

Leonardo Dicaprio vai doar mais sete milhões de dólares (cerca de 5,1 milhões de euros) para proteger a vida marítima do Pacífico, depois de ter dado já três milhões (cerca de 2,2 milhões de euros) a essa mesma causa, há alguns meses.

Leonardo Dicaprio disse numa conferência em Washington que: “Este não é, simplesmente, um exercício de conservação da vida selvagem. Se não fizermos alguma coisa para salvar o oceano agora, não serão apenas os tubarões e os golfinhos a sofrer. Serão os nossos filhos e os nossos netos”.

Para convencer o público a participar, o actor deu o exemplo: “A minha fundação anunciou, recentemente, uma doação de três milhões de dólares à organização Oceânica para apoiar os seus esforços para proteger tubarões, animais marinhos e habitats dos oceanos no Pacífico Este. Estou aqui para entregar ainda mais recursos da minha fundação para esta causa. Vou oferecer mais sete milhões de dólares a projetos de conservação dos oceanos, nos próximos dois anos”, afirmou.

Ao longo do discurso, Dicaprio revelou que, antes de se tornar uma celebridade no mundo do cinema, quis ser biólogo marinho. Contudo, continuou sempre a contribuir para causas solidárias.

Em 2006, durante as gravações de Blood Diamond, o actor ajudou 26 crianças que ficaram órfãs devido à guerra em Moçambique.

No ano passado, Dicaprio doou também 2,2 milhões de euros para proteger os tigres e 700 mil euros para combater a caça aos elefantes.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também