Ellen DeGeneres, 56 anos, é a celebridade gay mais poderosa dos EUA, de acordo com a Power List 2014 da revista Out, que anualmente estabelece o ranking das personalidades homossexuais mais influentes no país.
“Todos adoram a Ellen“, descreve a revista no texto que explica o primeiro lugar, relembrando os recordes de audiências depois dos 10 anos do talk-show The Ellen DeGeneres Show e, claro, a selfie protagonizada pela apresentadora na cerimónia dos Óscares – a mais retweetada de sempre -, que quase deitou o Twitter abaixo por uma noite.
Em segundo lugar na lista das vozes LGBT mais influentes encontramos Tim Cook, CEO da Apple, que era o número um da lista no ano passado, seguido pela apresentadora da NBC Rachel Maddow.
Glenn Greenwald, jornalista que publicou as informações de Edward Snowden no polémico caso de espionagem da NSA, ocupa o 5º lugar dos mais poderosos, e Neil Patrick Harris, protagonista de How I Met Your Mother, surge em 7º. Michael Sam, o primeiro jogador de futebol americano abertamente gay, ocupa o 9º lugar.
Ellen Page, que abriu o coração ao mundo no início do ano, faz a sua entrada no número 29. Os estilistas Tom Ford e Marc Jacobs ocupam o 37º e 39º lugar, respectivamente.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar