Ellen Page assume-se como transgénero e muda de nome

0

Ellen Paige assumiu-se esta terça-feira como transgénero. A atriz que ficou mundialmente conhecida com a sua participação no filme ‘Juno’ fez a revelação nas redes sociais.

“Olá amigos, eu quero partilhar convosco que sou trans, os meus pronomes são ele/eles e o meu nome é Elliot” assim começa a carta partilhada pela atriz nas suas contas oficiais. “Sinto-me um sortudo por estar a escrever isto. Por estar aqui. Ter chegado a este lugar na minha vida”.

Deixando um agradecimento a todos os que o têm acompanhado ao longo da sua jornada, Elliot revela algum receio de ser vítima de descriminação. “Eu também peço paciência. A minha alegria é real, mas também é frágil. A verdade é que, apesar de me sentir profundamente feliz neste momento, e saber quanto privilégio trago comigo, estou também assustado. Assustado pelas invasões de privacidade, pelo ódio, pelas “piadas” e pela violência”, pode ler-se.

Sobre esta nova fase da sua vida, Elliot Page assume “Eu adoro ser trans (…) e quanto mais eu me mantenho fiel e a abraçar quem eu sou, mais eu sonho, mais o meu coração cresce e mais eu prospero”.

Em resposta a esta publicação, milhares de fãs elogiaram a coragem da cantora em se assumir publicamente. Também a Netflix e a página da série The Umbrela Academy, onde desempenha um papel de protagonista, partilharam publicamente mensagens de apoio.

Recorde que, Ellen Page tinha assumido a sua homossexualidade em 2014 e em 2018 casou com a coreógrafa e bailarina Emma Porter. Nas suas contas oficiais, o nome já foi alterado para Elliot Page.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Pipoca Mais Doce infetada com Covid-19

Comentadora do ‘Big Brother – Duplo Impacto’ fez a revelação na tarde desta sexta-feira Ana Garcia Martins foi diagnosticada com Covid-19. A informação foi avançada ...