Em entrevista ao canal televisivo americano, Sky News, Elton John, admitiu acreditar na aprovação de Jesus Cristo em relação ao casamento gay e, também, elogiou a “humanidade” do Papa Francisco.
“Se Jesus Cristo fosse vivo, não acredito que, enquanto cristão e pessoa maravilhosa que ele era, diria que isto [casamento homossexual] não poderia acontecer. Ele acreditava no amor, na compaixão, no perdão, na tentativa de juntar as pessoas e é assim que a igreja deveria ser”, revelou o cantor de 67 anos.
Elton John falou, ainda, sobre o actual estado da religião. Limitando-se a elogiar o trabalho do Papa Francisco. “Ele entusiasma-me imenso com a sua humanidade. Ele resume tudo à humildade e à fé”, afirmou o artista.
No que diz respeito à aceitação da homossexualidade, Elton John, disse querer falar com Vladimir Putin, Presidente da Rússia, para que o líder político “enterre de vez” a sua campanha contra os direitos dos homossexuais. “Vou à Rússia em Novembro e vou tentar falar com ele. É necessário construir uma ponte. A única forma de resolver conflitos é a conversar”, contou.
Elton John e o cineasta David Furnish estão juntos há 21 anos e mantêm uma união civil desde 2005. O casal tem dois filhos, Zachary, de três anos, e Elijah, de um ano, ambos fruto da mesma barriga de aluguer. A cerimónia religiosa está prevista para o próximo ano.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar