Relatos do que se passa para lá das câmaras de um dos programas mais vistos da América motivaram uma investigação interna
Na semana passada vieram a público relatos de vários funcionários que denunciaram o ambiente tóxico que se vive para lá das câmaras do programa Ellen Degeneres.
Um artigo publicado pelo site BuzzFeed deu a conhecer que as acusações passam por racismo, atitudes intimidatórias e bullying. Isto veio dar origem a uma investigação interna da WarnerMedia que pretende esclarecer o que realmente aconteceu e quem são os responsáveis.
Programa de Ellen DeGeneres está ser investigado por racismo, medo e intimidação
Ellen Degeneres não ficou indiferente ao escândalo que está a afetar o seu show e a Variety partilhou o pedido desculpas enviado pela apresentadora a todos os funcionários pelas transgressões ocorridas nos bastidores.
“No primeiro dia do nosso programa, eu disse a todos na nossa primeira reunião que ‘The Ellen DeGeneres Show’ seria um lugar de felicidade – ninguém jamais levantaria a voz e todos seriam tratados com respeito. Obviamente, algo mudou e estou desapontada ao saber que esse não foi o caso” transcreve a publicação.
“Eu não podia ter o sucesso que tive sem todas as vossas contribuições. O meu nome está no programa e em tudo o que fazemos e eu assumo a responsabilidade por isso. Juntamente com a Warner Bros., iniciámos imediatamente uma investigação interna e estamos a tomar medidas, juntos, para corrigir os problemas. À medida que crescemos exponencialmente, não consegui ficar em cima de tudo e dependi de outras pessoas para fazerem o trabalho delas, pois sabiam que eu gostaria que elas fossem feitas. Claramente, alguns não o fizeram”.
A apresentadora, que é uma das mais adoradas pelos fãs de todo o mundo, deixou ainda claro que “Agora isso vai mudar e estou comprometida em garantir que isso não aconteça de novo”.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar