A esquiadora russa Maria Komissarova nunca mais vai poder voltar a andar, depois do grave acidente que sofreu nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi. Uma confirmação vinda dos especialistas que a tratam divulgada pela Federação Russa de Ski Freestyle.
Maria Komissarova fica paraplégica aos 23 anos de idade, depois de ter fracturado a coluna numa corrida de treino para a prova de ski cross, nos Jogos Olímpicos de Inverno disputados em Sochi, na Rússia, no passado mês de Fevereiro.
“Devido à gravidade da lesão, as funções do canal espinal não estão a regenerar”, anunciou a Federação Russa de Ski Freestyle, confirmando assim que a esquiadora está paralisada da cintura para baixo. “Na opinião dos especialistas, Maria será capaz de se movimentar independentemente utilizando equipamento especial”, afiança ainda a entidade.
Maria Komissarova continua hospitalizada numa cliníca alemã, onde deverá permanecer por, pelo menos, mais dois meses, em fase de adaptação à sua nova condição. Depois disso, a atleta enfrentará um prolongado período de tratamento e de reabilitação.
Depois do acidente, Maria Komissarova foi operada durante cerca de seis horas e meia e ainda teve esperança de voltar a andar, conforme se pode atestar numa mensagem que a esquiadora publicou no seu perfil do Instagram a 25 de Fevereiro passado.
“Não sinto o corpo abaixo do umbigo. Mas eu sou forte e sei que um dia voltarei a segurar-me nas pernas“, escreveu Maria Komissarova naquela rede social. A par da mensagem publicou uma foto ao lado do namorado, deixando-lhe também um agradecimento especial.
“Se não fosse pelo Alex, provavelmente teria enlouquecido. Ele é o meu Deus, mesmo nos momentos em que estou feliz sou uma pessoa difícil. Todo este tempo ele não saiu da beira da minha cama, dando-me toda a sua energia“, notava Maria Komissarova.
“A vida continua e eu rezo e acredito“, sublinhava também a esquiadora de 23 anos, concluindo que é preciso saber “apreciar tudo no círculo“.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar