Mary Ann Mobley faleceu terça-feira, dia 9, em Berverly Hills, após ter combatido pela segunda vez o cancro da mama. Mobley, que tinha 75 anos, foi coroada Miss América em 1959 e foi uma das poucas “misses” que conseguiu obter uma carreira de sucesso como atriz.
Sam Haskell, CEO da Organização Miss América, afirmou num comunicado que: “Quando era criança e crescia em Mississipi, tinha dois heróis locais: um deles era o Elvis Presley e o outro a Mary Ann Mobley. Ela participou em muitos eventos de caridade que tinham como objectivo angariar dinheiro para a educação da região e, também, para as vítimas do furacão Katrina. Ela desafiou-me, gostava de mim e fazia-me sorrir, irei sentir a falta dela”.
A antiga Miss América participou em vários filmes da década de 60 como Girl Happy e Harum Scarum, ambos com Elvis Presley. Em 1962 estreou-se, com sucesso, na Broadway com o musical Nowhere to Go But Up.
Em 1967 casou-se com o actor e apresentador de televisão Gary Collins, que faleceu em 2012.
Durante os anos 70 e 80, Mobley participou em várias séries televisivas: Diff’rent Strokes, Fantasy Island, Hotel e Love, American Style.
Mary Ann Mobley ficou também conhecida pelo seu trabalho humanitário com crianças no Cambodja, Etiópia, Kenya, Moçambique Somália, Sudão e Zimbabwe.
A família de Mobley afirmou que esta irá ser sepultada na próxima semana, em Mississipi.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar