O nadador olímpico Michael Phelps foi preso, esta terça-feira 25, por excesso de velocidade e por conduzir sob o efeito de álcool.
Michael Phelps foi apanhado pela polícia de Baltimore, em Maryland, após ter sido detectado por um radar a conduzir com uma velocidade bastante acima da permitida por lei. O nadador olímpico foi apanhado a conduzir à velocidade de 84mph, quando na zona a velocidade máxima permitida era de 45mph.
As autoridades terão afirmado, de acordo com a US Weekly, que Michael Phelps estaria bêbado e consequentemente falhado vários testes de sobriedade. O teste do balão apresentou valores duas vezes acima do normal.
O nadador olímpico, que colaborou durante todo o processo, foi acusado de pisar traços contínuos, excesso de velocidade e condução sob o efeito de álcool.
Alguns anos afastado da vida olímpica, Phelps anunciou, em Abril deste ano, que estava de volta ao ativo e que a possibilidade de competir nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, no Brasil, é uma hipótese.
Esta é a segunda vez que o nadador olímpico comete a mesma infracção. Já em 2004, Michael Phelps, na altura com 19 anos, havia sido preso na mesma cidade pela mesma infracção. Na altura Phelps declarou-se culpado e foi condenado a 18 meses em liberdade condicional.
Horas mais tarde o nadador olímpico utilizou a sua página do Twitter para pedir desculpas pelo sucedido: “hoje de manhã fui preso e acusado por excesso de velocidade e cruzar traços contínuos. Eu entendo a gravidade das minhas acções e assumiu total responsabilidade. Sei que estas palavras podem não dizer muito mas eu lamento profundamente ter-vos desiludido“.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar