O ator escocês perdeu a vida este sábado
Sir Thomas Sean Connery, mais conhecido como Sean Connery, faleceu este sábado aos 90 anos de idade. A notícia terá sido confirmada por fonte familiar à BBC.
Nascido em Edimburgo a 25 de agosto de 1930, o ator tornou-se conhecido do grande público ao dar vida à célebre personagem James Bond no mundo da sétima arte. Foi o primeiro ator a dar vida ao famoso agente secreto do MI6 britânico e entrou em 7 filmes da saga.
Em 1988 recebeu um Globo de Ouro por melhor ator coadjuvante pela sua interpretação no filme ‘Os Intocáveis’. Ainda para o mesmo papel foi eleito como o melhor ator para os prémios BAFTA.
Em 1991 foi condecorado pelo governo francês com a Legião de Honra. Por sua contribuição às artes cinematográficas e ao Império Britânico, recebeu o título de Sir pela rainha Elizabeth II em 2000. À cerimónia que se realizou na Escócia, o ator surgiu com um traje típico escocês. Ao longo da sua vida, o ator lutou pela Independência da Escócia do Reino Unido.
O ator era casado com a artista Michelline Roquebrune Connery. O ator é pai, Jason Joseph, fruto de um casamento anterior com a atriz australiana Diane Cilento.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar