Fãs de Miley Cyrus pedem a Sinead O’Connor que cometa o suícidio

2
Image

A guerra entre Miley Cyrus e Sinead O’Connor não só tem feito correr muita tinta, como parece estar longe de terminar.

A cantora Sinead O’Connor publicou ontem, Terça-feira dia 8, uma nova carta aberta dirigida a Miley Cyrus, na qual exige um pedido de desculpas por parte da cantora de “Wrecking Ball”.

(…)Você [Miley Cyrus] disse no programa de Matt Lauer (onde você voltou a referir-se a mim como “louca”) que você não entende por que é que eu estou chateada consigo. Acho isso francamente difícil de entender, já que você está, claramente, muito longe de ser uma mulher estúpida. (…)Eu gostaria muito que você pedisse desculpas a mim e a Amanda Bynes por ter perpetuado o abuso a nós as duas, ao alegar que Amanda teve “problemas de saúde mental” e que eu experimentei compulsão suicida e que estava à procura de ajuda para salvar minha vida. Isso deverá envolver também um pedido de desculpas a todos os que sofrem de problemas de saúde mental e a todos aqueles que tiveram a experiência de sentimentos suicidas ou que foram afectadas por suicídio. (…) Você já reconheceu que a maioria dos seus fãs são “muito jovens”. Você poderá considerar, portanto, ser cuidadosa sobre os sinais que envia àqueles que poderão ter sentimentos suicidas e que poderão agora ter medo de o admitir.

A cantora reforçou que as atitudes recentes de Miley Cyrus podem levar a que os jovens não revelem o que de mau se possa passar com eles, por medo de serem ridicularizados:

(…)Você deve ter notado que no seu país é moda criticar jovens senhoras famosas nas ruas, só porque foram diagnosticadas como “loucas” pelos media ou por outra celebridades. Esta é uma violação inaceitável dos direitos humanos. E em algum momento os media poderão tentar fazê-lo em cima de si. Se o fizerem, eles certamente terão que lidar comigo. Olha Miley, o que você fez a mim e à Amanda encorajou um enorme abuso a nós as duas, tanto em público como em privado. E, certamente, tornaste difícil para os jovens, que te admiram e que podem estar a sofrer de problemas de saúde mental ou de ideias suicidas, sentirem que se podem abrir e procurar ajuda, uma vez que nos gozaste por termos procurado ajuda. (…) É extremamente perigoso difamar aqueles que são corajosos o suficiente para procurar ajuda, como eu fiz. Ou apoiar de qualquer forma a crítica pública àqueles chamados de “loucos”.

Sinead O’Connor, tendo sido vítima de bullying por parte dos fãs de Miley, continuou:

(…) Como resultado do que você fez, eu tive inúmeras comunicações de pessoas a pedirem-me para cometer suicídio. Já para não falar que tenho sido o assunto de milhares de artigos abusivos e/ou de comentários deixados em artigos, que  afirmam que eu e, portanto, todas as pessoas mentalmente doentes, devem ser intimidadas e invalidadas. Felizmente eu sou uma pessoa forte. E tenho quatro filhos, cujas vidas seriam destruídas se eu me fosse a vergar sob o abuso a que você me sujeitou. (…)

Da extensa carta, O’Conner faz ainda um apelo a Miley Cyrus:

Pessoas da sua própria idade em particular, são vulneráveis ​​em todo o mundo. Por isso, é importante que peça desculpas por ter estigmatizado a doença mental e em particular por ter estigmatizado aqueles que são corajosos o suficiente para procurar ajuda. Seria muito mais útil se você incentivasse os jovens a buscar ajuda e não a terem vergonha ou medo de o fazer.

Até ao momento Miley Cyrus ainda não se pronunciou.

Artigos Relacionados

2 comentários

Post a new comment

Veja também