A 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que deveria realizar-se em Roterdão, Holanda, neste mês de Maio, foi cancelada.
Devido à pandemia de Covid-19, a entidade organizadora do Festival da Eurovisão resolveu cancelar a edição deste ano. O evento só voltará a realizar-se em 2021.
“É com grande consternação que temos de anunciar o cancelamento”, avançou a organização da Eurovisão num comunicado divulgado nas redes sociais do evento.
A União Europeia de Radiodifusão, que organiza o Festival, explica que tentou explorar “várias opções alternativas” que permitissem a realização do concurso, mas a “incerteza gerada pela transmissão da doença Covid-19 pela Europa”, bem como as “restrições” que estão a ser implementadas pelos Governos da União Europeia, nomeadamente Portugal e Espanha, levaram ao cancelamento do evento.
“É impossível continuar com o evento ao vivo como planeado”, explica a União Europeia de Radiodifusão.
Agora, a entidade organizadora vai manter reuniões para discutir com todas as partes envolvidas, nomeadamente a cidade de Roterdão, onde será realizado o evento em 2021.
Portugal já tinha escolhido o seu representante para a Eurovisão 2020. Elisa, com a canção “Medo de Sentir”, foi a escolhida no Festival da Canção da RTP que, neste ano, se realizou em Elvas, no distrito de Portalegre. Falta confirmar se será essa a canção que representará Portugal em 2021.
//SV
Sê o(a) primeiro(a) a comentar