As fotos íntimas da actriz Jennifer Lawrence e da modelo Kate Upton, que foram roubadas e divulgadas na Internet, vão fazer parte de uma exposição de arte que vai ser exibida na Flórida. As imagens serão ampliadas até ao tamanho natural das duas celebridades, sem retoques, aumentando assim também o tamanho do embaraço.
Chris Martin finta com classe caso das fotos de Jennifer Lawrence nua
A ideia é de um artista de Los Angeles que é conhecido como XVALA e as fotos de Jennifer Lawrence e de Kate Upton serão incluídas na sua próxima exposição intitulada “No Delete”. A exibição vai abrir ao público a 30 de Outubro próximo na Galeria Contemporary Art, em Saint Petersburg, Flórida.
As fotos das duas celebridades nuas farão assim parte da colecção do artista “Fear Google”, onde ele reúne imagens retiradas do motor de busca de Internet de figuras públicas apanhadas em momentos comprometedores, seja por terem sido hackeadas ou por terem sido alvo do trabalho sedento dos paparazzi.
Jennifer Lawrence “tem” de provar direitos de autor sobre fotografias pirateadas
Assim, a par de Jennifer Lawrence e de Kate Upton despidas vão surgir ainda imagens de Scarlett Johansson nua e de Britney Spears com a cabeça rapada, entre outras.
“Na cultura actual, todos querem saber tudo de toda a gente. A privacidade individual transformou-se num assunto de todos“, considera XVALA.
E Cory Allen, da galeria Contemporary Art, nota que “a apropriação de imagens comprometedoras de celebridades e toda a campanha “Fear Google” de XVALA ajudaram a fortalecer o debate em progresso em torno da privacidade na era digital“. Este elemento sublinha ainda que a polémica que vem surgindo em torno desta exibição é reflexo da actualidade onde “todos nos tornamos utilizadores e, no fim, somos utilizados“.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar