George Clooney pretende concorrer a Governador da Califórnia, em 2018. O actor, de 53 anos, quer seguir as mesmas pisadas que Arnold Schwarzenegger, actor a antigo Governador da Califórnia.
Ao jornal Daily Mirror, uma fonte relatou que: “George é imensamente popular com os Democratas e o que seria melhor do que ser Governador da Califórnia, a casa de Hollywood? Sempre foi uma fortaleza para o partido e um dos que tem influência para levar políticos para o escritório oval”.
Os objectivos políticos de Clooney serão postos em prática depois do seu casamento, em Setembro, com a advogada britânica Amal Alamuddin, de 36 anos.
O actor chegou a recusar diversos projectos no cinema para poder dedicar-se à política, à candidatura ao cargo de governador. Amal trabalha em Londres e gostaria de continuar a sua carreira nessa cidade, mas considera a hipótese de se mudar para os Estados Unidos com a finalidade de apoiar George Clooney.
O actor de Oceans Eleven é grande amigo do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e foi convidado para uma das cenas privadas do seu filme The Monuments Man na Casa Branca.
Se, eventualmente, George Clooney se candidatar à presidência em 2020, Amal seria a primeira mulher britânica a ser a Primeira Dama dos Estados Unidos. E Clooney seguiria, assim, os passos de Ronald Reagan, que commeçou a sua carreira como actor, foi Governador e a suguir Presidente dos Estados Unidos.
Mas, por agora, George e Amal estão a escolher locais para realizar o seu casamento e tudo indica que Veneza será o local eleito.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar