Guerra de Misses no Sri Lanka. Detida ex-vencedora que roubou coroa à nova Miss

0
Polémica no concurso Mrs Sri Lanka 2020

O concurso Mrs Sri Lanka 2020, a versão do concurso de beleza para mulheres casadas, terminou em escândalo depois de a Mrs World 2019, Caroline Jurie, ter tirado a coroa à vencedora, Pushpika de Silva, em pleno palco.

O episódio é insólito e transformou o concurso Mrs Sri Lanka num fenómeno mundial. Este concurso de beleza destinado a mulheres casadas ficou marcado por uma confusão, na edição relativa a 2020, cuja vencedora só agora foi anunciada.

Pushpika de Silva foi eleita a Mrs Sri Lanka 2020 e recebeu a sua coroa das mãos da Mrs World 2019, Caroline Jurie, como manda a tradição.

Mas depois disso, Caroline Jurie, que foi a Mrs Sri Lanka 2018, pegou no microfone para dizer que Pushpika de Silva era divorciada e que, por isso, não poderia ter concorrido ao concurso.

Assim, dirigiu-se a ela e tirou-lhe a coroa da cabeça, contando com a ajuda de outra mulher identificada como Chula Manamendra, para a entregar à segunda classificada do concurso.

Apenas concorrentes casadas podem concorrer a esta versão do concurso de beleza. Pushpika de Silva está separada do marido, mas ainda está legalmente casada com ele e, portanto, pode manter o título de Mrs Sri Lanka 2020.

Já Caroline Jurie foi detida sob a acusação de agressão e de ter causado danos no local onde se realizou o concurso, tal como a sua ajudante no incidente.

Pushpika de Silva terá ficado com ferimentos na cabeça devido à retirada abrupta da coroa, tendo mesmo recebido tratamento no hospital.

Espelhos partidos nos bastidores

A nova Mrs Sri Lanka 2020 quer um pedido de desculpas público de Caroline Jurie para retirar a queixa contra ela.

“Tentei acabar com isto fora do tribunal, mas ela recusou. Eu posso perdoar, mas não esquecer”, salientou Pushpika de Silva aos media do seu país.

Caroline Jurie e Chula Manamendra foram libertadas sob fiança e vão ser presentes a um juíz no próximo dia 19 de Abril.

Entretanto, a empresa que detém os direitos do concurso no Sri Lanka já veio notar que lamenta o comportamento de Caroline Jurie, anunciando que lhe vão pedir uma indemnização pelos danos causados nos bastidores do concuros, onde vários espelhos terão sido partidos.

Nas redes sociais, vai crescendo um movimento que apela à retirada do título de Mrs World a Caroline Jurie pelo seu comportamento. Há quem sugira que ela receba, em contrapartida, o título de Mrs Under World…

//SV

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também