Cada vez mais se assiste a rumores na Internet a dar conta que determinada celebridade faleceu. Esta semana, após de ter sido anunciada a falsa morte de Cesar Millan, o famoso encantador de cães, agora é a vez de Axl Rose, o vocalista dos Guns N ‘Roses.
Redes Sociais mataram o “encantador de cães” César Millán
Um site, alojado em MSNBC.website, foi criado por forma a ser confundido com a estação televisiva MSNBC. Certo é que muitas são as pessoas que vão caindo nas notícias falsas que por lá surgem.
Esta semana o site em questão resolveu anunciar a morte do cantor Axl Rose. A página anunciava que “relatos não confirmados dizem que Rose foi encontrado morto na terça-feira à tarde, em sua casa na zona Oeste de Hollywood, depois da polícia ter sido chamada por volta das 3:30 para uma verificação de bem-estar”.
Por forma a tornar a notícia ainda mais credível, o site chegou inclusive a referir supostas alegações de uma fonte policial: “A polícia entrou na casa através de uma porta traseira aberta, onde um corpo foi encontrado.”
A falsa notícia caiu que nem uma bomba e o rumor rapidamente se espalhou, deixando tristes milhares de fãs da banda, no entanto, só online é que o cantor foi morto.
Na sua página do Twitter, Axl Rose brincou com a situação “Se eu estou morto ainda tenho de pagar taxas?”.
Esta já não é a primeira vez que este site lança um rumor falso sobre a morte de uma celebridade. No mês passado foi anunciada a falsa morte do ator Macaulay Culkin, mundialmente conhecido pelo enorme sucesso dos filmes “Sozinho em Casa”.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar