Harrison Ford quase causa tragédia aérea

0
Harrison Ford em Indiana Jones

Harrison Ford esteve perto de provocar uma tragédia aérea nos Estados Unidos.

Segundo a People, o ator de 74 anos terá inadvertidamente aterrado com um dos seus aviões particulares na pista errada do aeroporto John Wayne, em Orange County, na Califórnia. Este erro, ou má interpretação das informações dadas pela torre de controle, levaram a que ao invés da pista principal, este passasse muito perto de um Boing 737 da American Airlines, com 110 passageiros a bordo e 6 tripulantes, que se encontravam na pista de apoio, prestes a descolar.

Harrison Ford gravemente ferido em queda de avioneta

Nas gravações da torre de controle ficou registada a pergunta do ator ao aproximar-se da aeronave em questão “É suposto aquele aquele avião estar por baixo de mim?”. Apesar do perigo que uma situação como esta poderia representar, o ator aterrou em segurança e o voo da American Airlines acabou por descolar em segurança minutos mais tarde.

Este incidente aéreo colocou Harrison Ford sob investigação da Federal Aviation Administration, uma vez que aterrar na pista de apoio é considerado uma violação de segurança. O ator incorre no risco de receber apenas uma carta de advertência ou, no pior dos cenários, ver a sua licença de piloto ser suspensa.

O representante do ator recusou comentar o sucedido. Recorde que o ator, de 74 anos, já teve outros acidentes de aviação no passado, tendo o mais grave sido em 2015, altura em que o ator terá conseguido aterrar em segurança após falha do motor da sua aeronave de dois lugares.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também