A Red Bull BC One coroou um novo campeão do mundo, Hong 10 batalhou contra um inédito line- up de breaking de elite onde triunfou na ronda final da batalha. O B-Boy local, e Red Bull BC One All Star, Hong 10, encantou o público in loco ao vencer em casa, elevou-se ao nível de Lilou o B-Boy mais coroado na história do evento.
A vitória singular de Hong 10 no passado sábado transformou num final perfeito as excepcionais celebrações do 10º aniversário, e consolidou a reputação da Coreia do Sul como um centro dinâmico e vibrante da cultura Hip Hop .
“Não consigo explicar o quão feliz e chocado estou por ter ganho, especialmente este ano tão especial. Estar no mesmo nível que Lilou é incrível, tenho muito respeito por ele e posso dizer com orgulho que eu também sou um bi-campeão da Red Bull BC One ” , disse ele.
5000 fãs convergiram para a capital sul-coreana na esgotada Jamsil Arena para comemorar uma década de breaking e a sua influência global num evento singular que combinou todos os elementos chave do Hip Hop – a dança, a música, o estilo e a arte .
Com DJ Lean Rock (USA) no comando dos pratos, a antecipada explosiva batalha final entre Hong 10 (Coreia do Sul) e Mounir (França) viu ambos colocarem os seus estilos contrastantes à prova. Depois de três rounds épicos Hong 10 levou a vitória com uma incrível demonstração com signature moves, épicas stare -downs e freezes poderosos que levaram a multidão ao auge.
Ele afastou ferozmente a concorrência ao longo da noite, de voltas e reviravoltas imprevisíveis, round após round de batalhas renhidas. Apoiado pelo público em casa, e apelidado pelo comentador Dj Renegade “the come-back kid”, venceu B-boy Menno (Holanda) e Zoo Lil (Marrocos) em rounds anteriores que o levaram à batalha final contra o campeão 2012 Mounir .
“Para mim, a Red Bull BC One virou uma nova página, espero que esta noite inspire uma nova geração de B-Boys que vai ver a competição e continue a crescer e a ter sucesso nos próximos anos “, comentou o Júri Lamine sobre o evento.
Classificação Oficial:
FINAL
Mounir (França)
Hong 10 (Coreia do Sul) – Vencedor
SEMIFINAL
Lilou (França) vs Mounir (França)
Wing ( Coreia do Sul) vs Hong 10 ( Coreia do Sul)
A Red Bull BC One é a mais importante batalha mano-a-mano de B-boys do Planeta. Cada ano, milhares de B-boys competem nas cyphers nacionais por um lugar nas seis finais, que se são na Europa do Oeste, Europa do Leste, América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e Médio OrIente e África. Os vencedores ganham um bilhete dourado para a final mundial da Red Bull BC One, onde 16 B-boys entram, mas só um é coroado campeão. A primeira final mundial da Red Bull BC One aconteceu em 2004, na Suíça. Desde então, a competição anual foi da Alemanha ao Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão e Rússia.
Sabe mais em:
Junta-te à comunidade online: www.redbullbcone.com
Facebook: www.facebook.com/redbullbcone
Twitter: www.twitter.com/redbullbcone.
Revê a transmissão ao vivo em: http://www.youtube.com/watch?
Ana Rita/ Mariana Moore Matos/ Red Bull
Sê o(a) primeiro(a) a comentar