O nadador australiano Ian Thorpe, confessou em entrevista ao conhecido jornalista Michael Parkinson, que é homossexual. O anúncio surgiu após vários rumores desmentidos pelo próprio nadador na sua autobiografia, publicada em 2012.
Ian Thorpe começou a sua carreira com a penas 15 anos. A partir dessa altura, até agora, o atleta já conquistou nove medalhas olímpicas e onze medalhas nos jogos da Commonwealth, batendo vinte e dois recordes mundiais.
Contudo, ultimamente, a vida do nadador não tem sido muito fácil. Para além dos rumores sobre a sua homossexualidade, Thorpe é dependente de analgésicos e antidepressivos e chegou mesmo a ser internado numa clínica em Sidney.
Na altura em que surgiram os primeiros boatos de que o atleta seria gay, o próprio fez questão de o desmentir na sua autobiografia, This Is Me: “Não sou gay. Sinto-me atraído por mulheres e espero, um dia, constituir família”, pode-se ler no seu livro.
Recentemente, Ian Thorpe perdeu o medo e assumiu a sua homossexualidade numa entrevista ao Canal 10 da televisão australiana. “Não sou heterossexual”, foi o que o atleta começou por dizer na entrevista. Thorne disse, ainda, que se sentiu confortável nestas últimas semanas em contar tal às “pessoas mais próximas”.
O nadador afirmou que sempre negou a sua homossexualidade por ter receio que tal anúncio fosse prejudicar a sua imagem enquanto nadador olímpico. Thorpe acrescentou que teve uma depressão porque teve de viver durante anos a esconder quem realmente era.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar