James Franco causa polémica com “selfie” quase nu

0

James Franco está envolvido em mais uma polémica, desta feita por causa de uma “selfie” em que aparece apenas de cuecas e com a mão a tapar a área genital. O actor apagou a fotografia uma hora depois de a ter publicado, mas já esta se tinha disseminado pelas redes sociais.

James Franco tentou seduzir menor no Instagram… ou é marketing?

A imagem, que reproduzimos acima, foi publicada por James Franco no seu perfil do Instagram na passada sexta-feira, dia 2 de Maio, com a legenda “Jump Rope” [Algo como “corda de salto” em Português]. Acabou por ser retirada da página do actor, seja porque este se arrependeu, fruto do grande impacto que causou, ou por recomendação do próprio Instagram que costuma ser muito rigoroso com os conteúdos mais arrojados dos seus utilizadores – Rihanna sabe bem disso, depois de ter recebido o alerta do Instagram de que teria a sua conta apagada, caso não retirasse do perfil fotografias suas em topless.

James Franco e Seth Rogen fazem paródia a videoclip de Kanye West

James Franco é conhecido nas redes sociais pela sua postura arrojada e desvaloriza a foto em que apareceu semi-despido.

Olha para qualquer anúncio! Olha para a Sports Illustrated: Edição fatos-de-banho! É por ser na minha casa de banho? Não se preocupem, não vou fazer mais nenhuma dessas“, eis a reacção do actor quando confrontado pelo The Daily Beast.

Nesta publicação James Franco assume que está “viciado” no Instagram e que este exerce “um poder estranho” sobre ele, garantindo que não tem nada a ver com solidão porque está sempre rodeado de pessoas. “Como performer, fica-se habituado a interacções com atenção e a interacções com audiência, por isso, é como uma audiência que é, ao mesmo tempo, privada e vasta, ao mesmo tempo íntima e de larga escala, o que é muito sedutor“, analisa o actor que é também artista e escritor.

James Franco assume assim que força “certos limites” para ver que “tipo de reacção” obterá dos seus seguidores e, “inevitavelmente, vou longe demais“, conclui.

O actor tem quase dois milhões de seguidores no Instagram, onde publica “selfies” em abundância numa base quase diária. Aliás, quando James Franco não aparece pela página durante um único dia, os seus seguidores começam logo a sentir-lhe a falta e a manifestá-lo publicamente.

Habituais são as fotografias de si próprio em tronco nu ou na cama. Nos últimos dias partilhou uma imagem onde aparece debaixo dos lençóis com o também actor Keegan Allen, com quem contracena no filme “Palo Alto”, dirigido por Gia Coppola e baseado numa história escrita pelo próprio James Franco.

A foto deu que falar, tanto mais numa altura em que vários actores e actrizes têm “saído do armário”. Mas não foi o caso e Keegan Allen já explicou na E! News que James Franco queria “explodir o Twitter” com a fotografia.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também