Keira Knightley tem uma nova regra de ouro para as cenas de sexo

0
Tony Shek / wikimedia

Actriz de 35 anos revela que incluiu uma cláusula especial nos seus contratos após ter sido mãe.

A actriz Keira Knightley assegura que não vai voltar a fazer cenas de nudez em filmes que sejam realizados por homens. Uma revelação feita durante a participação no podcast Chanel Connect.

“Em parte, é vaidade e também tem a ver com o olhar pasmado masculino”, conta a actriz de 35 anos que salienta que não baniu as cenas de nudez por completo, mas que as baniu no caso de realizadores homens.

Keira Knightley explica que incluiu uma “cláusula de não nudez” nos contratos dos seus filmes desde que foi mãe, em 2015. Ela tem duas filhas, Edie, de 5 anos, e Delilah, de 11 meses, do relacionamento com o cantor James Righton.

“Desconfortável com o olhar pasmado masculino”

“Se estivesse a fazer uma história sobre a jornada da maternidade e do corpo, sinto que, peço desculpa, mas tinha que ser com uma realizadora mulher”, salienta ainda a actriz.

“Se fosse sobre maternidade, sobre quão extraordinário é esse corpo, sobre como, de repente, estás a olhar para este corpo que tens que conhecer e é o teu e é visto de uma forma completamente diferente, e que mudou de maneiras que são incompreensíveis para ti antes de te tornares mãe, então, sim, estaria totalmente pronta para explorar isso com uma mulher que o compreendesse”, acrescenta.

“Mas, agora, sinto-me muito desconfortável a tentar retratar o olhar pasmado masculino”, constata ainda.

“Não quero que sejam aquelas cenas de sexo horríveis onde estão todos engordurados e toda a gente a grunhir. Não estou interessada em fazer isso”, consiera também, descartando qualquer interesse em fazer aqueles filmes onde os realizadores pretendem, “basicamente, alguém que pareça sexy”.

“Sou demasiado vaidosa e, agora, o corpo já teve duas crianças e prefiro não estar nua em frente a um grupo de homens”, diz ainda Keira Knightley.

Keira Knightley não deixa a filha ver certos filmes da Disney

A actriz britânica participou em filmes como “Expiação” e “Orgulho e Preconceito”, entre outros. Em 2020, integrou o elenco de “Misbehaviour”, uma comédia dramática sobre o movimento de libertação das mulheres em 1970, em Londres.

Ela é um dos rostos de Hollywood que se tem empenhado na luta pela igualdade de género no cinema.

Keira Knightley também já revelou que não deixa a filha Edie ver filmes da Disney que retratem as mulheres de uma forma com a qual ela não se identifica.

Estas posições de Keira Knightley surgem à luz do movimento MeToo que levou várias actrizes a divulgarem situações de assédio sexual em Hollywood.

No seguimento disso, os estúdios de cinema de Hollywood têm, actualmente, os chamados “coordenadores de intimidade” para supervisionar as cenas de sexo e garantir que os actores se sentem confortáveis com elas, e que são respeitados durante as filmagens.

//SV

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também