Celso Santebañez, também conhecido como o Ken Humano brasileiro, está internado em estado grave devido a uma leucemia.
Num comunicado emitido pelo Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia, onde o “Ken” está internado desde o passado dia 15 de janeiro, reproduzido pelo site Ego da Globo, pode ler-se “O paciente Celso Santebañes está internado no Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia com quadro de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo. Apresentou piora importante do quadro clínico nas últimas 12 horas em função de complicações agudas relacionadas à fase de aplasia medular (anemia, plaquetopenia, neutropenia) pós-quimioterapia. Encontra-se no 19º dia do protocolo de quimioterapia, em coma, sob sedação contínua, respirando com auxílio de ventilador mecânico, em uso de drogas vasoativas e antibioticoterapia de amplo espectro. O quadro atual é muito grave, com risco iminente de morte”.
Dias antes desta actualização de boletim médico, o Ken Humano viu-se obrigado a adiar o lançamento da sua linha de bonecos: “Infelizmente terei de adiar o reality show que iria participar em Los Angeles e a coleção de bonecos que ia lançar por conta desse problema. Isso está me fazendo muito mal, estou ficando depressivo por causa disso e estou me sentindo muito arrependido de ter feito. Tenho medo de perder as pernas”.
O jovem de 20 anos, que se sujeitou a várias cirurgias para ficar com uma aparência semelhante ao boneco Ken, foi internado pela primeira vez no passado dia 7 de janeiro, segundo informação da mesma publicação. À semelhança de Andressa Urach, que esteve entre a vida e a morte, também o modelo revelou ter sofrido complicações provocadas pela aplicação de hidrogel. Durante este internamento, que visava tirar todo o hidrogel presente no corpo, exames revelaram que o jovem sofria de leucemia, tendo iniciado de imediato o tratamento contra o cancro.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar