Numa entrevista nunca antes divulgada, o falecido cantor Kurt Cobain revelou que passou por um período em que chegou a pensar que era gay.
A entrevista foi publicada no YouTube pela Blank On Blank, feita por Jon Savage a 22 de Julho de 1993, mas só agora, mais de 20 anos depois, é que foi tornada pública.
Nela, o cantor de “Comes As You Are” confessou que no período escolar sempre se sentiu diferente dos outros, chegando a pensar pudesse ser gay.
Sim. Eu até pensei que era gay. Eu pensei que essa poderia ser a solução para o meu problema. Embora eu nunca tenha experimentado, eu tinha um amigo gay, que, de seguida, a minha mãe não me permitiu continuar a ser amigo dele porque… bem, ela é homofóbica. Foi realmente devastador porque finalmente eu tinha encontrado um amigo que eu abraçava e gostava, e falávamos sobre muitas coisas… eu não podia voltar a sair com ele.
Porém, esta não foi a primeira vez que o cantor falou abertamente sobre a sua sexualidade. No ano anterior, em 1992, numa entrevista dada ao The Advocate, Cobain foi questionado sobre se ele alguma vez pensou que seria homossexual:
Eu sempre quis ter amigos do sexo masculino com quem podia partilhar a minha intimidade, falar sobre coisas importantes e ser tão carinhoso com eles quanto eu seria para com uma rapariga. Ao longo da minha vida, eu sempre fui chegado a raparigas e a rapazes com raparigas.E eu sempre fui uma pessoa frágil, de certa forma feminina, então durante algum tempo eu pensei que era gay porque não achava nenhuma das raparigas da minha escola atractivas de todo. Elas tinham cortes de cabelo realmente terríveis e atitudes ridículas. Por isso, eu pensei tentar ser gay por algum tempo, mas sou mais atraído sexualmente por mulheres. Eu estou realmente feliz por ter encontrado alguns amigos gays, pois eles salvaram-me de me tornar um monge ou algo assim.
O cantor é considerado, há já muito tempo, como um aliado da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais (LGBT). A sua atitude inclusiva tanto musicalmente como literalmente, ajudou outras pessoas que achavam serem diferentes, incluindo Patty Schemel, ex- baterista da banda de Courtney Love, “Hole”.
Kurt Cobain suicidou-se aos 27 anos, na sua casa em Seatle, com um tiro de espingarda na cabeça. O corpo foi encontrado apenas três dias depois, juntamente com um bilhete de suicídio, no entanto, a sua morte prematura em 1994 continua a ser motivo de discussão.
Recorde aqui um dos grandes êxitos do vocalista dos Nirvana, que marcou fortemente a década de 90.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar