Liam Neeson afirma que Estados Unidos têm demasiadas armas

0

Liam Neeson afirmou que os Estados Unidos têm muitas armas. O actor emitiu tal opinião durante uma conversa sobre os atentados de Charlie Hebdo, que aconteceram em Paris.

Primeiro de tudo, os meus pensamentos, orações e coração estão com as vítimas e certamente com toda a França. Tenho muitos amigos íntimos em Paris“, começou por afirmar Liam Neeson numa entrevista no Dubai.

Existem muitas armas por aí fora. Principalmente na América. Eu creio que a população é cerca de 320 milhões. Existem mais de 300 milhões de armas que são propriedade privada na América. É uma desgraça. Todas as semanas agora pegamos no jornal e lemos títulos com: ‘Mais crianças mortas nas escolas’ “, continuou o actor.

Contudo, Neeson nega o facto de filmes de acção como por exemplo “Taken” encorajem pessoas a comprarem armas. “Eu cresci a ver filmes de cowboys. Adorava fazer aquilo (forma da arma) com os meus dedos e dizer ‘Bang! Bang! Estás morto!’ E não me tornei num assassino“.

Segundo estatísticas do Pew Research Center, citadas pelo Huffington Post, existe entre 270 a 310 milhões de armas nos Estados Unidos. Com uma população de cerca de 300 milhões, tal perfaz uma arma por cada homem, mulher e criança. Em 2013, num inquérito realizado pelo mesmo centro de pesquisa, 37% dos americanos declarou ter uma arma em sua casa.

Sou completamente a favor do controlo das armas nos Estados Unidos“, concluiu Liam Neeson.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também