Madonna e Lady Gaga correm o risco de serem processadas na Rússia

0
Image

As cantoras Madonna e Lady Gaga estão na mira do governo russo. Estas, que estiveram na Rússia na sequência das suas digressões de 2012, foram acusadas de violar os termos de visto para entrar no país.

Madonna esteve no país em Agosto de 2012 na apresentação da tour MDNA e, Lady Gaga, esteve em Dezembro do mesmo ano com a digressão Born This Way Ball.

Ambas foram acusadas após denúncia feita pelo político Vitaly Milonov, responsável por ter criado a lei que proíbe a propaganda gay em São Petersburgo. Este emitiu uma declaração no sentido de as cantoras serem investigadas, uma vez que realizaram actividades com fins lucrativos, algo que o visto que tinham não permitia. Em suma, as cantoras estão acusadas de terem lucrado dinheiro com o visto turístico. Um representante do procurador geral russo disse ao jornal The Guardian:

Os vistos emitidos não garantem ao titular o direito de realizar actividade comercial.

Já não é a primeira vez que o político Vitaly Milonov tenta acusar as cantoras. Já anteriormente tentou levá-las a tribunal, acusando-as de tentarem promover a sodomia, o lebianismo, a bissexualidade e o transsexualismo entre menores de idade. No entanto, tais acusações na altura terão sido em vão.

O The Guardian traz ainda uma declaração do promotor Yevgeny Finkelstein:

Nenhum artista, circo ou exposição se vai interessar em visitar o país se a Procuradoria Geral multar alguém agora.

Estas acusações, ainda para mais visando estrelas de renome mundial, estão a preocupar seriamente os promotores de eventos da Rússia pois, caso as acusações sigam para a frente e haja penalizações, podem ter impacto negativo no turismo local.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também