Morreu a atriz pioneira Diahann Carroll

0

Atriz não resistiu a longa batalha contra doença oncológica

Diahann Carroll, um nome incontornável da representação, perdeu a vida aos 84 anos de idade. De acordo com o Hollywwod Reporter, a cantora e atriz faleceu na sua casa, em Los Angels, após uma longa batalha contra o cancro da mama.

No seu início de carreira, Diahann Carroll era conhecida por atuar em boates e musicais da Brodway e da Hollywood. Contudo, viria tornar-se a primeira mulher afro-americana a ser protagonista numa série dos Estados Unidos, em horário nobre. A série de comédia, de nome ‘Julia’, na qual a atriz desempenhava o papel uma enfermeira viúva com um filho ainda pequeno conquistou o público americano.

A série, de três temporadas que estreou em 1968, valeu à atriz um Globo de Ouro e uma indicação ao Emmy. Em 1962, Diahann Carroll tinha arrecadado um Tony Award pelo seu desempenho como protagonista no musical ‘No Strings’.

Da sua longa carreira fazem parte nomes de várias séries de sucesso, como Dynasty, Anatomia de Grey e a Different World. No cinema os destaques vão para Claudine Corpo e Alma, Noites de Paris e Mais Uma Vez Adeus.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também