O actor Chadwick Boseman, conhecido pelo papel no filme “Pantera Negra” da Marvel, morreu vítima de cancro. Tinha 43 anos de idade.
A morte de Chadwick Boseman é uma surpresa trágica para os seus fãs, uma vez que o actor nunca tinha assumido publicamente a sua doença.
Ele combatia um cancro do cólon desde há quatro anos e perdeu a batalha nesta sexta-feira.
“Morreu na sua casa, com a sua mulher e a sua família ao seu lado”, refere o anúncio da morte feito no perfil do Twitter de Chadwick Boseman. Não tinha filhos.
Nesta nota. destaca-se que Chadwick Boseman foi diagnosticado com cancro do cólon na fase III em 2016, e que a doença acabou por progredir para a fase IV durante a fase de tratamentos.
O actor continuou a trabalhar enquanto fez “várias cirurgias e quimoterapia”, sendo descrito no comunicado no Twitter como “um verdadeiro lutador”.
Além do papel de Rei T’Challa em “Pantera Negra”, Chadwick Boseman participou ainda nos filmes “Marshall – Igualdade e Justiça”, “5 Bloods – Irmãos de Armas” e “Ma Rainey’s Black Bottom”, entre outros.
Uma das grandes performances da carreira do actor foi quando fez o papel da estrela de basebol Jackie Robinson, ao lado de Harrison Ford, no filme “42 – A História de uma lenda” (2013).
O actor Chris Evans, o Capitão América da Marvel, já veio lamentar a morte de Chadwick Boseman, revelando-se “completamente devastado”.
“Chadwick era especial”, destaca Chris Evans, frisando que era “profundamente empenhado e um artista constantemente curioso”.
Veja alguns dos momentos de Chadwick Boseman como o super-herói negro T’Challa em “Black Panther”…
//sv
Sê o(a) primeiro(a) a comentar