O actor Flávio Migliaccio, de 85 anos, foi encontrado morto na sua casa na Serra do Sambê, em Rio Bonito, no Rio de Janeiro.
As causas da morte do actor não são ainda conhecidas. O seu advogado, Sylvio Guerra, referiu à imprensa brasileira que o filho de Flávio Migliaccio lhe revelou que “recebeu uma ligação do caseiro” a comunicar a morte do pai.
Flávio Migliaccio terá sido encontrado sem vida na sua residência localizada na Serra do Sambê, em Rio Bonito, no Rio de Janeiro. O actor terá deixado uma carta aos seus familiares, de acordo com alguma imprensa brasileira.
Vários famosos brasileiros já manifestaram o pesar pelo desaparecimento do actor que era muito conceituado no Brasil. Além de ter feito novelas de sucesso da Globo, como a “Rainha da Sucata” e “Senhora do Destino” que passaram em Portugal, Flávio Migliaccio também fez teatro e cinema.
“Meu amigo foi descansar desse mundo estranho”, apontou no Twitter Bruno Gagliasso, deixando um ícone de palmas em homenagem ao actor falecido.
“Esse grande actor acabou de contar uma história entre tantas que ele contou e jamais saiu da nossa memória! Tudo o que ele fazia era reconhecido, sempre mostrava sua sensibilidade e enorme talento! Sempre fui fã, sempre serei! Flavio Migliaccio descanse em paz!”, escreveu Lilia Cabral.
Já Thiago Fragoso fala de Flávio Migliaccio como “uma força da natureza” e um “actor espetacular, pessoa querida demais”. “Tive a sorte e a oportunidade de viver seu filho em ‘Senhora do Destino'”, aponta ainda, notando que para a história “fica a criação e o legado de tantos personagens fantásticos que entreteram e comoveram milhões de pessoas”.
De origens pobres, Flávio Migliaccio nasceu num bairro de São Paulo numa família de 17 irmãos, incluindo a também actriz Dirce Migliaccio. Ficou conhecido do povo brasileiro pelo papel de Xerife na série da Rede Globo “Shazan, Xerife e Cia” que foi um sucesso nos anos de 1970.
Participou em inúmeras novelas da Globo, em filmes e peças de teatro. Um dos seus últimos trabalhos foi na série da Globo “Tapas & Beijos” em que fez de “seu Chalita”, o dono de um restaurante árabe em Copacabana. Também participou em “Órfãos da Terra”, em 2019, igualmente na Globo, onde fazia de Mamede Aud.
//SV
Sê o(a) primeiro(a) a comentar