Michael Ansara, o actor que interpretou o comandante Klingon Kang em “Star Trek”, faleceu na passada quarta-feira 31 de julho com 91 anos de idade.
De acordo com o The Hollywood Reporter, o actor faleceu na sua casa em Calabasas, na Califórnia, depois de uma doença de longo prazo. O seu amigo de longa data, e ex-assessor, Michael B. Druxman confirmou a notícia, dizendo à Entertainment Weekly:
Michael e eu somos amigos desde 1968. Ele era o meu melhor amigo. Ele teve uma longa doença. Ele morreu em casa. Ele era uma grande pessoa e um actor maravilhoso.
Nascido na Síria e filho de pais americanos, Ansara veio para os E.U.A. com os seus pais quando tinha apenas dois anos de idade. Ele é conhecido como um dos únicos sete actores da saga “Star Trek” que fizeram o feito de interpretar o mesmo personagem em três versões diferentes da série de culto: Day of the Dove; Deep Space Nine; e Voyager. A sua última aparição como Kang foi em 1996.
Os seus principais papéis no cinema incluem aparições em “Júlio César” (1953), “Viagem ao Fundo do Mar” (1961) e “A Maior Historia de Todos os Tempos” (1965). Ele também fez muitas aparições na TV em programas como “I Dream of Jeannie” (1965) ou “Alfred Hitchcock Presents” (1956). Contudo, mesmo com um historial de aparições em diversos programas de TV, certamente serão os seus três papéis como Kang o seu mais importante legado da cultura pop.
Ansara, que recebeu uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood, continuou a trabalhar em ficção científica e fantasia. Recentemente emprestou a sua voz inconfundível ao personagem Mr. Freeze em vários programas de Batman animados.
O actor foi casado com a actriz Barbara Eden 1958-1974 e tiveram um filho, Matthew Michael Ansara, que morreu de uma overdose acidental de heroína aos 35 anos.
Actualmente estava casado com Beverly Kushida, de 36 anos.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar