A “rapper” Nicki Minaj está a ser processada pelo seu antigo “guru das perucas”! Terrence Davidson alega que a cantora e compositora lhe roubou os “designs” de perucas que personalizou para ela e que os vendeu e licenciou sem o incluir no negócio e nos chorudos lucros que está a obter.
A notícia é avançada pela revista Time que salienta que o estilista de perucas reclama 30 milhões de dólares de indemnização pelos alegados danos sofridos.
“Os advogados dela podem complicar as coisas, mas não precisamos de entrar na lei de propriedade intelectual. Isto é pura e básica moralidade americana. Nicki Minaj mentiu a este homem e enganou-o“, salienta o advogado de Terrence Davidson, Christopher Chestnut, citado pela Time.
A dupla começou a trabalhar junta em 2010 e os advogados do queixoso alegam que foi graças às perucas de Terrence Davidson que a “rapper” saiu do seu nicho limitado, ganhando uma visibilidade muito maior, fruto da irreverência e originalidade das mesmas.
Terrence Davidson refere ainda que a equipa de gestão da carreira de Nicki Minaj o coagiu a não participar num “reality-show”, que lhe valeria vários milhões de dólares, ameaçando-o de rompimento da parceria.
O estilista de perucas diz que a cantora tinha feito planos com ele no sentido de entrarem juntos num negócio de venda de perucas e de fazerem um “reality show”. Contudo, em 2012, a equipa de Nicki Minaj tê-lo-á afastado da “rapper”, argumenta Davidson, e a ruptura definitiva aconteceu um ano depois.
As pretensas perucas idealizadas por Davidson estão à venda no próprio site oficial de Nicki Minaj e o perfume da cantora tem como imagem de marca pequenas perucas rosadas como tampa.
“Nicki Minaj está a colher grande sucesso e recompensas financeiras fruto da perícia criativa de Terrence e ele tem direito a participar nisso. Alguém tem que se levantar em nome do artista. Nós aplaudimos o facto de ela estar a fazer milhões, mas ela também tem que pagar um prémio àqueles cujos designs criativos lhe estão a garantir milhões“, frisa o advogado do estilista de perucas na CNN.
A Time tentou falar com Nicki Minaj ou com elementos do seu “staff”, mas sem sucesso.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar