Há uma petição que defende que os monumentos com conotações racistas da cidade de Nova Orleães, no Estado norte-americano do Louisiana, devem ser substituídos por estátuas de Britney Spears.
A inusitada ideia surge numa altura em que várias estátuas de figuras conotadas com ideias ou actos racistas têm sido alvo de ataques por todo o mundo. Em Lisboa, a estátua do Padre António Vieira surgiu pintada de vermelho com a palavra “Descoloniza”.
Ora, nos EUA, há quem defenda que os monumentos de figuras ligadas aos Estados Confederados e ao movimento esclavagista sejam substituídos por estátuas de Britney Spears.
A cantora é definida como “a heróina do estado do Louisiana” na petição que defende esta ideia e que já ultrapassou as 23 mil assinaturas.
“Para além de provar o seu talento, ela provou a sua força de carácter, por ter ultrapassado uma depressão e um esgotamento altamente mediatizados, mas também por trabalhar continuamente para melhorar”, escreve-se na petição que diz que Britney Spears “é uma inspiração para milhões de pessoas”.
Os autores da petição destacam ainda as inúmeras “contribuições” e os “esforços de solidariedade” que Britney Spears têm empreendido no seu Estado natal, precisamente o Louisiana.
Além de apoiar habitualmente Escolas deste estado, Britney Spears também doou 250 mil euros para ajudar as vítimas das cheias no Louisiana e ajudou a angariar mais de 600 mil euros para apoiar as pessoas no seguimento do Furacão Katrina, conforme destaca a petição.
“Ela já tem uma estrela no Passeio da Fama, em Hollywood, e agora é tempo do seu estado-natal a honrar, com a homenagem que ela merece”, aponta esta petição que foi endereçada ao Governador do Estado.
//SV
Sê o(a) primeiro(a) a comentar