Nova Miss América de ascendência indiana é acusada de terrorismo nas redes sociais

0

Nos Estados Unidos da América, Atlantic City recebeu este Domingo, dia 15, a final do concurso de beleza “Miss América 2014”.

O título mais desejado da noite coube a Nina Davuluri, Miss Nova Iorque, nascida em Syracuse a 20 de Abril de 1989, primeira mulher de ascendência indiana a alcança-lo. A vitória foi festejada pelos organizadores do evento, uma vez que a modelo representa a diversidade.

No entanto, nem tudo é motivo para comemorações. Pois apesar de Nina ter nascido na América, a modelo está a ser fortemente atacada na Internet, onde muitos a consideram estrangeira, chegando mesmo ao ponto de alguns dos cibernautas a apelidarem de terrorista.

Asiática ou Indiana, estão a brincar? Isto é a América. Oh meu Deus.
– @NateBerard
De jeito algum… “E o árabe vence Miss America, clássico.”
– @falguni
Miss América, F-16, membros militares e glórias antigas tudo no ecrã ao mesmo tempo. Um terrorista acabou de morrer só à conta disso.
– @JLKThird
Confirmado: Terrorista islamico financiou concorrente de Miss América.
– @FrannkoAmerican

Apesar das ofensas, Davuluri mostrou-se orgulhosa da sua conquista no discurso da vitória:

Fico muito feliz que a diversidade do país seja reconhecida. Agora, crianças que assistem à televisão podem sentir-se mais parecidas com a Miss dos Estados Unidos.

Com efeito, os EUA são constituídos por um povo multi-cultural, diversificado, descendente de povos de todo o mundo, pelo que reacções como as apresentadas acima são exemplos de uma total falta de conhecimento dos reaccionários sobre si próprios.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também