Cantor espanhol assumiu que é homossexual esta quarta-feira
Pablo Alborán, de 31 anos, partilhou nas redes sociais um vídeo onde pela primeira vez assume a sua orientação sexual. “Tenho algo para vos dizer” foram as palavras escolhidas pelo cantor para legendar o vídeo onde faz a revelação.
“Olá família! Olá a todos! (…) Creio que em muitas ocasiões esquecemos o amor que nos une e que nos torna mais fortes e melhores. E hoje, com esse amor, gostaria de vos contar algo muito pessoal. Sempre lutei contra toda a expressão que proíba a liberdade e igualdade, desde o racismo, o sexismo, a xenofobia, o machismo, a transfobia, a homofobia, qualquer tipo de ódio. E hoje quero que o meu grito seja um pouco mais forte, tenha mais valor e peso. Estou aqui para contar que sou homossexual, que não há problema. Que a vida continua igual. Eu acredito que vou ser um pouco mais feliz do que já era” anunciou.
O cantor revelou ainda que apesar de muitos já terem conhecimento ou desconfiarem da sua orientação sexual nunca se sentiu “descriminado” ou que teria “decepcionado alguém por ser eu”. Consciente de que este é um caminho muito difícil para muitos, Pablo Alborán espera que esta sua partilha permita ajudar outras pessoas que lutam contra as dificuldades no processo a se assumirem como são.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar