Príncipe Harry já conversou com o irmão William e com o pai (mas não correu bem)

0

Após a polémica entrevista de Harry e de Meghan Markle a Oprah Winfrey, a Família Real britânica está de candeias às avessas.

O Príncipe Harry já conversou com o pai e com o irmão, os Príncipes Charles e William, após a polémica entrevista que deu a Oprah Winfrey, na companhia da mulher Meghan Markle.

A revelação foi feita no programa “CBS This Morning”, do canal CBS News, pela co-apresentadora Gayle King que se tornou conhecida por ser amiga íntima de Oprah Winfrey.

Gayle King contou que o casal lhe contou que Harry já teve as primeiras conversas com o pai e com o irmão após a polémica entrevista, mas que “não foram produtivas”.

Contudo, eles dão-se “felizes por, pelo menos, já terem recomeçado a conversar”, explicou ainda Gayle King.

A apresentador do “CBS This Morning” também notou que ainda ninguém do Palácio falou com Meghan Markle no rescaldo da entrevista, onde ela deixou acusações de racismo a elementos da Família Real, sem especificar nomes, salientando que estariam muito preocupados com o tom de pele do filho dela com Harry.

E é isto que os deixa mais tristes, defende Gayle King, frisando que o casal sempre quis, simplesmente, que a Família Real viesse a público pedir à imprensa para “parar” de tratar Meghan Markle com um viés racista, publicando “histórias falsas e imprecisas”.

“Meghan tem documentos para suportar tudo o que disse”

Sobre as alegações que ela Meghan Markle na entrevista, Gayle King acrescentou que “ela tem documentos para suportar tudo o que disse”. Fica o aviso à Família Real.

Contudo, a apresentadora fez questão de notar que Harry e Meghan querem resolver o conflito a bem. “Ambos querem andar para a frente com isto e ambos querem a cura para esta família”, apontou.

Durante a conversa com Oprah, Harry confessou que mantinha uma relação difícil com o pai desde que decidiu, juntamente com Meghan, afastar-se dos seus deveres reais, no início de 2020.

“Quando estivémos no Canadá, tive três conversas com a minha avó [a Rainha Isabel II] e duas conversas com o meu pai”, referiu Harry, notando que isso foi antes de ele ter “parado de atender as minhas chamadas”.

Quanto à relação com William, Harry definiu a sua relação actual, como irmãos, como “espaço”, dando a ideia de que não manteriam contacto.

No seguimento da entrevista, William disse que a monarquia britânica “não era nada uma família racista”.

O Palácio de Buckingham emitiu um comunicado a manifestar que as alegações de Meghan são “preocupantes”, revelando a abertura de uma investigação às acusações de bullying feitas pela actriz.

//SV

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Agir lança nova canção

Depois de um intenso fim de semana, que começou com uma canção da sua autoria, “O Sol do Azar”, editada no novo álbum de António Zambujo, Voz ...