Após a polémica entrevista de Harry e de Meghan Markle a Oprah Winfrey, a Família Real britânica está de candeias às avessas.
O Príncipe Harry já conversou com o pai e com o irmão, os Príncipes Charles e William, após a polémica entrevista que deu a Oprah Winfrey, na companhia da mulher Meghan Markle.
A revelação foi feita no programa “CBS This Morning”, do canal CBS News, pela co-apresentadora Gayle King que se tornou conhecida por ser amiga íntima de Oprah Winfrey.
Gayle King contou que o casal lhe contou que Harry já teve as primeiras conversas com o pai e com o irmão após a polémica entrevista, mas que “não foram produtivas”.
Contudo, eles dão-se “felizes por, pelo menos, já terem recomeçado a conversar”, explicou ainda Gayle King.
A apresentador do “CBS This Morning” também notou que ainda ninguém do Palácio falou com Meghan Markle no rescaldo da entrevista, onde ela deixou acusações de racismo a elementos da Família Real, sem especificar nomes, salientando que estariam muito preocupados com o tom de pele do filho dela com Harry.
E é isto que os deixa mais tristes, defende Gayle King, frisando que o casal sempre quis, simplesmente, que a Família Real viesse a público pedir à imprensa para “parar” de tratar Meghan Markle com um viés racista, publicando “histórias falsas e imprecisas”.
“Meghan tem documentos para suportar tudo o que disse”
Sobre as alegações que ela Meghan Markle na entrevista, Gayle King acrescentou que “ela tem documentos para suportar tudo o que disse”. Fica o aviso à Família Real.
Contudo, a apresentadora fez questão de notar que Harry e Meghan querem resolver o conflito a bem. “Ambos querem andar para a frente com isto e ambos querem a cura para esta família”, apontou.
Durante a conversa com Oprah, Harry confessou que mantinha uma relação difícil com o pai desde que decidiu, juntamente com Meghan, afastar-se dos seus deveres reais, no início de 2020.
“Quando estivémos no Canadá, tive três conversas com a minha avó [a Rainha Isabel II] e duas conversas com o meu pai”, referiu Harry, notando que isso foi antes de ele ter “parado de atender as minhas chamadas”.
Quanto à relação com William, Harry definiu a sua relação actual, como irmãos, como “espaço”, dando a ideia de que não manteriam contacto.
No seguimento da entrevista, William disse que a monarquia britânica “não era nada uma família racista”.
O Palácio de Buckingham emitiu um comunicado a manifestar que as alegações de Meghan são “preocupantes”, revelando a abertura de uma investigação às acusações de bullying feitas pela actriz.
//SV
Sê o(a) primeiro(a) a comentar