Shakira provoca polémica em Espanha por causa de um pedido ao Governo

0
Shakira, Gerard Piqué e o pequeno Milan

A cantora Shakira está a ser alvo de duras críticas depois de ter pedido ao Governo espanhol para aliviar as medidas de quarentena, no âmbito da pandemia de Covid-19, para permitir aos pais passearem com os filhos.

O apelo foi lançado por Shakira no seu perfil do Instagram, numa altura em que Espanha tem já mais de 9 mil mortes relacionadas com o coronavírus e mais de 100 mil pessoas infectadas. O Governo decretou o isolamento obrigatório e, ao contrário de Portugal, não permite os “passeios higiénicos” com os filhos, como lhes chamou o primeiro-ministro Anbtónio Costa.

Ora, Shakira pede ao Governo para alterar este ponto, de modo a permitir que os pais levem os filhos à rua, para aliviarem um pouco a cabeça, tal como se pode fazer com os cães.

A cantora vive em Barcelona com o seu mais tudo, o futebol Gerard Piqué, e com os filhos de ambos. Numa altura que está a ser difícil para toda a gente, Shakira deixou o apelo no Instagram, lembrando que há pessoas que não têm jardins, nem outros espaços exteriores para que os miúdos possam respirar “ar puro”.

“Conhecendo a situação de pais com meninos pequenos neste difícil período de quarentena, tenho empatia por aqueles que não contam com um espaço exterior ou uma varanda para que os seus filhos respirem ar puro”, começa por escrever a cantora.

“Se é permitido sair para passear cães ou aos adultos para comprar, haveria que pensar numa solução que permita esse mesmo direito aos meninos que precisam do sol e do ar para a sua saúde física e mental”, acrescenta Shakira.

“Apelaria ao Governo que considere uma política que permita a um adulto encarregado de levar uma criança para passear, ainda que fique sujeito às restrições que os especialistas considerem e respeitando-se as normas de distanciamento e saúde”, sublinha a cantora.

“As crianças estão a ser verdadeiras campeãs neste drama social e devemos pensar no seu bem-estar”, conclui Shakira.

As palavras da cantora colombiana não foram muito bem aceites por alguns espanhóis que lhe lançaram duras críticas nas redes sociais. Há quem sublinhe que “as crianças não vão morrer por não sair de casa”, mas que podem de facto morrer por sair. Há quem fale num comentário “muito infeliz” e quem lembre que há “milhares de pessoas a morrer e internadas em estado muito grave”, concluindo que não é bom ideia deixar os miúdos sair para a rua para que “a pandemia continue a propagar-se”.

“A estupidez do dia à conta de Shakira”, desabafa, por seu lado, outro utilizador do Instagram.

//SV

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também