Shia LaBeouf realiza “metamaratona” como perfomance artística

0

Shia LaBeouf deu 144 voltas ao Museu Stedelijk, em Amesterdão, ao qual denominou de “metamaratona“. O actor explicou que tal acção tratou-se de uma “performance artística conceptual“.

LaBeouf escreveu o seguinte na sua conta Twitter para explicar o motivo que o levou a correr à volta do museu: “CORRER: mover-se rapidamente com os pés, PROCESSAR ou executar um PROGRAMA ou instrução, uma série ininterrupta de PERFORMANCES“.

Enquanto o actor corria, dentro do museu decorreu uma conferência, durante 12 horas, que também tinha o nome de “maratona“.

De acordo com o curador do museu, Hendrik Folkerts, enquanto dentro do museu se discutia como “o mundo é entendido pela geração das redes sociais, nascida em 1980, queriamos que houvesse também uma reflexão do lado de fora“. Para o curador, a escolha do actor era quase indiscutível: “Ninguém o poderia fazer melhor que Shia“.

O ator é conhecido pelas suas atitudes polémicas. Na estreia de Nynfomaniac, LaBeouf apareceu com um saco de papel a cobrir-lhe a cabeça, onde se podia ler: “Eu não sou famoso“.

Este mês o actor foi considerado culpado por provocar tumultos durante uma peça de teatro na Broadway, em Junho, tendo sido condenado a realizar um programa de reabilitação contra o alcoolismo.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também