O vocalista Deryck Whibley, da banda Sum 41, deu a conhecer no seu site pessoal que teve uma experiência de quase morte muito recentemente.
O cantor de 34 anos resolveu partilhar a sua história com os seus seguidores e público em geral, de modo a alertar para os excessos com o álcool.
No comunicado feito na sua página oficial, o cantor começou por revelar que já se encontrava doente há algumas semanas: “Olá a todos, daqui Deryck. Desculpem, eu ter estado tão desaparecido ultimamente, mas eu estive muito doente no hospital por um mês e estive muito doente durante algumas semanas que antecederam a minha ida para o hospital.”
Revelando de seguida que na origem deste internamento estiveram anos de excesso, que levaram a que os seus rins e o fígado deixassem de funcionar “A razão pela qual fiquei tão doente deve-se às fortes bebedeiras que eu tenho tido ao longo dos anos. Elas finalmente apanharam-me. Eu bebia bastante todos os dias, até que numa noite eu estava sentado em casa, servi-me de outra bebida por volta da meia noite e estava prestes a assistir a um filme quando, de repente, eu não me senti bem. Aí eu caí no chão inconsciente. A minha noiva apressou-me para o hospital, onde me colocaram na unidade de terapia intensiva. Estava preso por agulhas e intravenosas por todo o lado. Eu estava completamente sedado na primeira semana. Quando finalmente acordei no dia seguinte, eu não tinha ideia de onde estava. A minha mãe e padrasto estavam de pé ao meu lado. Eu estava tão assustado. O meu fígado e rins desabaram sobre mim. Escusado será dizer que me assustei de imediato. Eu finalmente percebi que não posso beber mais. Se eu beber uma bebida o médico diz que morrerei.”
O cantor termina o comunicado a alertar para se beber com responsabilidade, adiantando que muito em breve se dedicará a preparar um novo álbum: “Eu não estou a pregar nem nada que se pareça, apenas bebam sempre com responsabilidade. Eu não o fiz, e olhem onde isso me levou. (Eu nunca pensei que alguma vez iria dizer isso! haha) continuando, eu tenho a minha paixão e inspiração de volta para escrever música. Já tenho algumas ideias de músicas para as novas canções. Cedo será hora de começar a fazer um álbum e voltar para uma nova tour.”
A ex-mulher do cantor, Avril Lavigne, já falou com Deryck Whibley e mostrou-se nas redes sociais muito orgulhosa do ex-marido: “Falei hoje com @Sum41 Deryck. Estou tão orgulhosa dele. Ele é minha família e sempre o será. #StayStrongDeryck”.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar