Susan Boyle revela que sofre de síndrome de Asperger

0

Susan Boyle, que passou a ser mundialmente conhecida em todo o mundo graças à sua performance no programa “Got Talent” da Grã-Bretanha em 2009, revelou que sofre de síndrome de Asperger.

Em entrevista ao Observer, a cantora revelou que procurou ajuda de um especialista pois tinha esperança que o diagnóstico que lhe fizeram em criança estivesse errado.

Disseram-me que eu tinha danos cerebrais. Eu sempre soube que isso era um rótulo injusto. Agora eu tenho uma compreensão mais clara do que está errado e sinto-me aliviada e um pouco mais relaxada sobre mim mesma.

Na sua infância, Susan Boyle ganhou a alcunha de “Susie Simple”, e na sua cidade natal, Blackburn, em West Lothian, sentia-se intimidada por ser diferente das outras crianças, mas hoje a cantora pode dar a essa diferença um nome.

Eu fui procurar um diagnóstico num especialista escocês. Ninguém me disse para o fazer. Eu pensava que tinha uma doença mais grave e que não podia funcionar adequadamente.

A cantora revelou ainda que também sofreu de depressão e variações de humor, reconhecendo a sua  própria vulnerabilidade.

Eu não sou forte sozinha. Quando eu tenho o apoio das pessoas em meu redor eu estou bem. Tenho uma excelente equipa.

Apesar do diagnóstico, Susan Boyle revelou que esta doença não a define nem a limita:

Ela não vai fazer qualquer diferença na minha vida. É apenas uma condição com que eu tenho de viver e trabalhar.

A cantora acredita que agora as pessoas passaram a ter mais empatia consigo e compreendem melhor a sua condição.

Eu acho que as pessoas me vão tratar melhor, porque elas vão ter uma muito maior compreensão daquilo que eu sou e porque faço as coisas que faço.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Rita Pereira está grávida

Rita Pereira está grávida do segundo filho. Depois de ter assumido publicamente que gostaria de voltar a ter filhos, a atriz e Guillaume Lalung anunciaram ...