Quando recebeu o Óscar de Melhor Actor pelo papel de “Joker”, Joaquin Phoenix falou do sofrimento das vacas e no dia a seguir, foi salvar uma de um matadouro.
Após o seu discurso em prol dos direitos dos animais, Joaquin Phoenix quis passar das palavras aos actos. E depois de ter ganho o Óscar de Melhor Actor pelo espantoso desempenho como “Joker”, o actor foi a um matadouro, numa iniciativa da organização não governamental LA Animal Save, para ajudar a salvar uma vaca e o seu bezerro.
Após negociações com o CEO da empresa dona do matadouro que surge a conversar amigavelmente com Joaquin Phoenix no vídeo divulgado da iniciativa, os dois animais foram levados para o Farm Sanctuary, uma quinta que acolhe animais resgatados.
Foi o próprio Joaquin Phoenix quem carregou a bezerra ao colo até à carrinha que a levou, juntamente com a mãe, até ao santuário animal.
“Nunca pensei que encontraria amizade num matadouro, mas após conhecer Anthony [o CEO da empresa dona do espaço] e de lhe abrir o meu coração, percebi que talvez tenhamos mais em comum do que diferenças. Sem o seu acto de bondade, Liberty e a sua bezerra bebé, Indigo, teriam tido uma morte terrível”, referiu Joaquin Phoenix depois do salvamento.
“A minha esperança é que enquanto vemos Indigo a crescer com a sua mãe Liberty no Farm Sanctuary, nos lembremos sempre de que a amizade pode aparecer nos lugares mais inesperados; e independentemente das nossas diferenças, a bondade e a compaixão devem governar tudo à nossa volta”, sublinha ainda o actor.
Depois de ter ganho o Óscar, Joaquin Phoenix foi fotografado ao lado da namorada, a actriz Rooney Mara, a comer um hamburguer vegan no meio da rua, como qualquer pessoa anónima. Uma forma bem humilde de celebrar, longe das glamorosas after parties dos Óscares.
//SV
Sê o(a) primeiro(a) a comentar