Veja este fantástico tributo a Philip Seymour Hoffman

0

Philip Seymour Hoffman, que morreu no passado mês de Fevereiro, vítima de overdose, tem sido alvo de vários tributos, incluindo dos seus colegas de profissão que, nos discursos de aceitação de prémios, não o têm esquecido. Mas o vídeo reproduzido acima é, definitivamente, aquele que melhor consegue realçar o seu extraordinário talento.

O filme de 22 minutos condensa o trabalho deste extraordinário actor que partiu cedo demais. O tributo é da autoria de Caleb Slain, um realizador, editor de vídeo e argumentista pouco conhecido.

Compilar o seu legado foi uma das experiências mais desafiantes que já enfrentei como editor e, apesar disso, indescritivelmente recompensador“, afirma Caleb Slain na legenda do vídeo que partilhou com o mundo através da sua conta no Vimeo.

Posso assegurar-vos que, após 22 anos no cinema e quase 50 filmes, olhamos para o trabalho de um actor que nunca teve um momento desonesto em frente à câmara. Eu sei porque os vi todos“, atira o realizador, deixando um desafio aos internautas. “Por favor, faça uma pausa e levante o seu copo a um dos nossos maiores“, sugere Caleb Slain.

No vídeo pode ver imagens de filmes como O Mentor (2012), Nos idos de Março (2011), Dúvida (2008), Os Savages (2007), Capote (2005), Cold Mountain (2003), A última hora (2002), Quase famosos (2000), Magnolia (1999), O grande Lebowski (1998), Boogie Nights (1997) e Perfume de mulher (1992), e até extractos da série policial Lei e Ordem (1991).

É uma boa forma de recordar a carreira de Philip Seymour Hoffman e de lhe conceder um último aplauso.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também