O programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, premeia todos anos várias personalidades brasileiras nas categorias “melhor ator/atriz”, “melhor ator/atriz revelação”, “melhor banda”, “melhor cantor/cantora”, entre muitas outras. A escolha dos grupos de candidatos ao prémio é realizada por funcionários da Globo. Posteriormente, o público procede à votação dos candidatos selecionados, sendo que o mais votado em cada categoria recebe o prémio para o qual estava nomeado.
O ano 2013 não foi exceção e, na noite passada, o evento “Melhores do Ano” premiou aqueles que se destacaram nas diversas áreas mediáticas.
A atriz Tatá Werneck foi considerada a atriz revelação do ano, pelo papel desempenhado como Valdirene, a piriguete de “Amor à Vida”. O par romântico de Tatá Werneck, Anderson Di Rizzi, também foi premiado na categoria “melhor ator revelação”, pelo papel de Carlitos na mesma novela. O ator Mateus Solano foi eleito melhor ator devido à interpretação da mediática personagem Félix de “Amor à Vida”, vencendo o também nomeado António Fagundes (pai de Félix na novela). Paolla Oliveira, Paloma na novela “Amor à Vida”, foi considerada pelo público brasileiro a melhor atriz no ano 2013.
Nos prémios de melhor ator coadjuvante foi eleito Thiago Fragoso e no feminino, como melhor atriz coadjuvante, foi escolhida Elizabeth Savalla, ambos pertencentes ao elenco da novela “Amor À Vida”. Ainda na área da representação, o ator JP Rufino, da novela “Além do Horizonte”, foi considerado o melhor ator Mirim, enquanto que Leandro Hassum foi o escolhido na categoria “comédia”.
Na música, Luan Santana e Ivete Sangalo foram considerados, pelos brasileiros, os melhores cantores e a música “Show das Poderosas” de Anitta foi eleita a melhor música. Relativamente à área de jornalismo, o premiado foi o jornalista Willian Bonner do Jornal Nacional.
Entre os premiados destacam-se claramente os atores da novela “Amor à Vida”, que atualmente passa na estação de televisão SIC e que tem sido um sucesso em Portugal.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar