Depois de muita especulação, princesa confirma doença cancerígena
Nas últimas semanas, muitas especulações em torno da saúde de Kate Middleton têm saído na imprensa internacional. O internamento de um mês, o adiamento da agenda profissional e alteração da fotografia do Dia da Mãe, têm dado aso a várias teorias sobre o real estado de saúde da esposa de William.
Pondo um ponto final no muito que se tem escrito, Kate Middleton confirmou, oficialmente, através de um vídeo partilhado nas redes sociais, que foi diagnosticada com cancro aos 42 anos.
“Em janeiro fui submetida a uma grande cirurgia abdominal, em Londres, e na altura pensou-se que a minha condição não era cancerosa. A cirurgia foi um sucesso, mas os testes pós-operação detetaram que era cancro. A minha equipa aconselhou-me a fazer um tratamento de quimioterapia preventiva e estou agora nos tratamentos iniciais desse tratamento” revelou.
Na mesma partilha, Kate Middleton revela que o diagnóstico foi um grande choque e que ela e William estão a tentar lidar com esta questão de forma privada de forma a proteger a família.
Os três filhos, George, Charlotte e Louis estão a par do seu estado de saúde.
A princesa de Gales destacou ainda a importância de ter William a seu lado nesta luta e pede espaço e privacidade para o período que se segue, em que vai manter-se focada no tratamento.
Kate Middleton deixou ainda uma mensagem para quem enfrenta a mesma luta “Para todas as pessoas que enfrentam esta doença em qualquer forma por favor não perca a fé e a esperança. Não estão sozinhos”.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar