Entre as especulações, há quem brinque que o penteado parece ter sido feito pelos filhos gémeos de 6 anos.
A Princesa Charlene do Mónaco está a dar que falar depois de ter aparecido numa cerimónia oficial com um novo corte de cabelo. O que espanta não é o tom mais escuro do cabelo, mas o estilo punk, com metade da cabeça rapada.
O novo penteado da ex-atleta sul-africana está a ser muito comentado porque choca com a imagem que ela tinha. Há quem note que ela parece ter enlouquecido por assumir este corte arrojado que não tem nada a ver com a imagem da Família Real do Mónaco.
Charlene apareceu com o novo penteado na habitual cerimónia de distribuição de prendas de Natal a crianças que costuma realizar-se no Palácio do Príncipe do Mónaco. O marido Alberto e os filhos gémeos, Gabriella e Jacques, também estiveram presentes.
Sinal de “libertação” ou grito de revolta?
Há quem acredite que o corte de cabelo da princesa de 42 anos é um sinal da sua “libertação” dos espartilhos da Família Real. Ou até um grito de revolta perante um casamento infeliz fruto das alegadas infidelidades do Príncipe Alberto.
Charlene e Alberto casaram em 2011, mas surgiram rumores de que a antiga atleta olímpica sul-africana terá tentado fugir por três vezes para o seu país natal, antes de se casar, após o Príncipe ter assumido o terceiro filho ilegítimo.
A Princesa terá sido convencida a casar com o pacto de que seria libertada do compromisso logo que garantisse um herdeiro a Alberto.
O dia do casamento ficou marcado pelas lágrimas de Charlene. Podem ter sido da emoção do momento ou da tristeza. Só ela saberá…
O que é certo é que este corte de cabelo punk que nada tem a ver com o seu estilo habitual, está a ser encarado como um acto que terá uma mensagem por trás.
“Parece que a Princesa Charlene nos está a dizer que houve um grande desenvolvimento na sua vida que afastou a etiqueta monegasca”, considera o especialista real Nigel Crawthorne em declarações ao jornal britânico Daily Mail.
“Quando um [elemento] real muda a sua aparência tão drasticamente como a Princesa Charlene do Mónaco fez, é uma decisão muito consciente e um sinal de que quer dizer ao mundo que alguma coisa mudou dramaticamente na sua vida”, acrescenta Crawthorne.
Charlene sempre manteve alguma reserva, não prestando muitas declarações, mas no ano passado, assumiu que a sua vida é “muito dolorosa”.
“Tenho o privilégio de ter esta vida, mas sinto a falta da minha família e dos meus amigos na África do Sul e estou muitas vezes triste, porque não posso estar lá sempre para eles”, confessou.
Assim, este corte de cabelo pode ser um grito de revolta como quem diz que não está disposta a esperar pela “permissão de ninguém” para ser feliz.
Charlene comparada a Britney Spears
A transformação radical de Charlene está a motivar também comparações com o caso de Britney Spears que, em 2007, rapou a cabeça num momento que marcou o início de uma queda abrupta no abismo.
No ano seguinte, um tribunal decretou que o pai de Britney Spears devia gerir a sua fortuna, fruto da incapacidade da cantora que chegou a perder a tutela dos filhos.
Não se sabe se o caso de Charlene chegará a assumir tais proporções ou se é apenas um sinal de irreverência ou tão somente uma questão de estilo.
Também há quem afiance que pode ser um sinal de auto-confiança e de alguém que quer dizer que não tem medo de ser diferente.
Há ainda quem avance a possibilidade de ela sofrer de alopecia e de querer assumir esse aspecto.
A alopecia é uma doença inflamatória que causa a queda de cabelo.
Nas redes sociais, algumas fotografias de Charlene parecem mostrar uma zona pelada, bem como umas manchas vermelhas no couro cabeludo na parte rapada.
Independentemente das especulações, Charlene continua a cumprir os compromissos oficiais enquanto Princesa. Nesta sexta-feira, apareceu ao lado de Alberto e dos filhos na inauguração do novo barco da Polícia Marítima do Mónaco baptizado “Princesa Gabriella”. E não parecem mais do que uma família feliz! Ou fingem muito bem ou é verdade…
//SV
Sê o(a) primeiro(a) a comentar