O Rei Juan Carlos de Espanha passou os últimos dias com uma “amiga especial” que tem 70 e tal anos, é casada, tem filhos e um neto.
É mais um escândalo a afectar a Família Real de Espanha e o protagonista é novamente Juan Carlos.
O Rei Emérito passou os últimos dias numa luxuosa propriedade de amigos com uma mulher da sua confiança, de acordo com o programa “Socialité”.
Aos 82 anos, Juan Carlos terá procurado o conforto de uma “amiga especial” que conhece há vários anos, ainda de acordo com o mesmo programa. Esta mulher mantém-se no anonimato, mas terá 70 e tal anos, será casada, com filhos e um neto, segundo o “Socialité”.
Há mais de cinco meses que Juan Carlos não é visto em público depois de vários escândalos envolvendo o seu nome, designadamente suspeitas de fuga ao fisco e de corrupção, contas clandestinas na Suíça e negócios milionários duvidosos.
Também surgiu a notícia de que criou uma empresa offshore para onde foram enviados 65 milhões de euros que Juan Carlos recebeu da Arábia Saudita. Suspeita-se que terão sido “luvas” pagas ao então Rei de Espanha no âmbito de um negócio ferroviário de alta velocidade entre um consórcio espanhol e o país arábe.
Os 65 milhões passaram pelas contas da antiga amante de Juan Carlos, a alemã Corinna Larsen, que fez um depoimento, perante autoridades espanholas, que não terá ajudado em nada o monarca.
Felipe VI não sabe o que fazer com o pai
Os escândalos que envolvem Juan Carlos estão a abalar a monarquia espanhola e a levar muitos espanhóis a questionarem a sua existência. O Rei Felipe VI tem procurado distanciar-se do pai e já recusou à sua herança.
A Casa Real também retirou a “mesada” que pagava a Juan Carlos e que era da ordem dos 200 mil euros, segundo a imprensa espanhola.
Mas agora há um dilema quanto ao que fazer a seguir com o velho monarca. Tem-se discutido a possibilidade de Juan Carlos ser afastado de Espanha para evitar mais embaraços para Felipe VI, de 52 anos.
Juan Carlos pode vir a perder o título de Rei Emérito e estará agora disposto a deixar o Palácio da Zarzuela, que tem sido a sua residência oficial.
Juan Carlos pode deixar tudo por amor
Nos últimos dias, começa a especular-se que Juan Carlos já terá dito ao filho que está disposto a deixar o Palácia da Zarzuela, onde mora há décadas.
A decisão do Rei Emérito estará directamente relacionada com a sua “amiga especial”. Por ela, Juan Carlos estará disposto a “deixar tudo”, até a “fugir” de Espanha para ficar a morar noutro país, como avança o programa “Socialité”.
Estamos a falar de uma mulher que esteve sempre presente nos piores momentos de Juan Carlos. Terá sido ela a “estar as pés da cama” do Rei Emérito aquando da última cirurgia de relevo que fez, como adianta o mesmo programa.
Nesta altura difícil, esta “amiga especial” é a pessoa em quem Juan Carlos tem “mais confiança”.
“O Rei está muito sozinho e é das poucas pessoas com quem conta, uma mulher anónima que está na sua vida há muitos anos de forma intermitente”, segundo o mesmo programa “Socialité”.
Juan Carlos pode “exilar-se” em Portugal
Entretanto, especula-se que Juan Carlos pode trocar Espanha pela República Dominicana. Mas Portugal também surge como destino possível para o futuro do monarca, até porque viveu uma boa parte da juventude no Estoril, admitindo-se que possa regressar.
A imprensa espanhola também avança que empresários amigos de Juan Carlos estão a tentar formar uma associação para que cada um contribua com 200 mil euros cada para sustentar a futura vida do Rei Emérito longe da Casa Real espanhola.
A ideia será arrendar uma vivenda em Madrid, utilizando o dinheiro também para pagar aos funcionários que zelariam pelo bem-estar de Juan Carlos.
São “amigos que compartilharam os anos gloriosos” de Juan Carlos e que agora, num momento difícil, estão dispostos “a dar-lhe uma mão”, avança a imprensa espanhola.
//SV
Sê o(a) primeiro(a) a comentar