Príncipe William, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, abandonou a carreira militar após 7 anos de serviço.
O anúncio foi feito pelo Palácio de Kensington, que adiantou que o príncipe passará a dedicar-se a actividades reais e de caridade, juntamente com a esposa, Kate Middleton. O príncipe está ainda dedicado à fundação real que tem com Kate e o irmão, príncipe Harry. Fundação essa que, juntamente com sete organizações de renome, tem o compromisso de preservar os recursos naturais do mundo.
Ao canal BBC William disse:
As ameaças ao nosso património natural são extensas, mas acredito que esta colaboração com as melhores mentes na conservação [de recursos naturais] vai dar o impulso para um compromisso e acção renovados, para proteger as gerações futuras de espécies e habitats ameaçados. Na raiz do comércio ilegal de animais selvagens, por exemplo, é a demanda por produtos que leva à morte de dezenas de milhares desses animais por ano, empurrando-os ainda mais para a extinção. Devemos trabalhar juntos para impedir esta catástrofe e permitir que os nossos filhos tenham a oportunidade de conhecer a vida selvagem, nas suas muito belas e variadas formas.
Segundo a BBC, um dos seus correspondentes teve a oportunidade de falar com funcionários do palácio, que adiantaram que os próximos 12 meses irão ser de transição para o príncipe, e só depois William se dedicará a tempo inteiro às actividades reais.
Durante as próximas semanas William, Kate e o príncipe George, deverão deixar a sua casa em Anglesey e mudar-se para o Palácio de Kensington.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar